Cidennf recebe título histórico e se destaca na agroindústria
29/11/2023 17:18 - Atualizado em 29/11/2023 17:21
Cidennf recebe título de equivalência ao Sisbi - Poa e abre novas oportunidades para agroindústrias do Norte e Noroeste Fluminense
Cidennf recebe título de equivalência ao Sisbi - Poa e abre novas oportunidades para agroindústrias do Norte e Noroeste Fluminense / Divulgação
O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) celebrou um marco histórico no desenvolvimento econômico da região ao receber, oficialmente, o título de equivalência ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). O evento, ocorrido nessa terça-feira (28) em Mirassol d'Oeste (MT), contou com a presença do Ministro em exercício do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Irajá Lacerda, destacando a importância desse reconhecimento para o consórcio.
O Cidennf se tornou o único Consórcio do Estado do Rio de Janeiro a conquistar a equivalência, marcando uma conquista significativa para a região. A diretora adjunta do Serviço de Inspeção Municipal executado pelo Cidennf (SIM/Cidennf), Dra. Layra Pré, ressaltou a importância desse reconhecimento para o impulsionamento regional. "A partir de agora, o SIM/Cidennf se posiciona estrategicamente como um facilitador para a expansão sustentável do mercado agroindustrial, contribuindo para a segurança alimentar e consolidando sua liderança no setor", destacou a diretora adjunta do SIM/Cidennf, Dra. Layra Pré.
O título de equivalência ao Sisbi - Poa foi resultado do Projeto de Ampliação do Mercado de Municípios Integrados ao Sisbi - Poa por meio de Consórcios Públicos Municipais (Consim 2022-2023), que orientou o Cidennf em todas as fases, desde o planejamento até a execução. A entrega oficial do título reforça o compromisso do Cidennf com a excelência nos serviços de inspeção e sua contribuição para o desenvolvimento econômico e a excelência na produção de alimentos na região do Norte e Noroeste Fluminense.
Vinicius Viana, secretário executivo do Cidennf, destacou que esse marco não apenas valida a qualidade dos produtos de origem animal na região, mas também abre oportunidades para que as agroindústrias locais alcancem mercados nacionais. "Este feito não apenas atesta a excelência dos produtos de origem animal em nossa região, mas também abre novos horizontes, permitindo que nossas agroindústrias alcancem o mercado nacional, impulsionando o desenvolvimento e promovendo oportunidades de crescimento para as empresas habilitadas no SIM/Cidennf", enfatizou Vinicius Viana, secretário executivo do Cidennf.
Fonte: Ascom
Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS