Família pede doação de sangue para jovem com dengue hemorrágica
Rodrigo Gonçalves 26/11/2023 15:43 - Atualizado em 26/11/2023 16:35
O jovem Matheus Rocha Bastos de Souza, de 18 anos, morador de São Fidélis, está internado com o quadro de dengue hemorrágica no Hospital da Unimed de Campos, e a família está fazendo uma campanha de doação de sangue nas redes sociais.
Na publicação feita pelo pai do rapaz, Henrique Bastos de Souza, ele pede para que as doações sejam feitas no núcleo que fica em frente ao hospitalde segunda à sexta, das 7h30 às 13h. "Aqueles que puderem doar ficarei eternamente grato.Estamos pedindo para segunda em razão da urgência. Desde já, agradeço! Deus os abençoe", escreveu.
O jovem já está tomando plaquetas, mas precisa que mais pessoas façam a doação. O pai faz o apelo por todos os tipos sanguíneos. "Várias pessoas da área de Saúde me disseram que a plaqueta realmente está difícil. Então eu creio que essa doação poderá beneficiar outras pessoas também", declarou Henrique.
A postagem do Facebook nesse sábado (25) já tinha cerca de 150 compartilhamentos até a tarde deste domingo.
Doações em Campos também podem serfeitas no Hemocentro, anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM), das 7h às 18h para receber os doadores voluntários de sangue, inclusive aos sábados e domingos.

Requisitos para doar - Para ser um doador, o interessado deve ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. É preciso apresentar documento de identidade com foto.

O Hemocentro atende 25 unidades hospitalares da região e fica localizado à Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju. Para aumentar o estoque de sangue, as coletas externas com o auxílio da unidade móvel vêm sendo intensificadas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS