Guarda Municipal e Polícia Militar fazem operação conjunta na estrada de Lagoa de Cima
Matheus Berriel 18/11/2023 13:14 - Atualizado em 18/11/2023 13:14
Operação conjunta da Guarda com a PM
Operação conjunta da Guarda com a PM / Foto: Divulgação.
Neste final de semana prolongado por conta do feriado na segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra, mais uma operação conjunta está sendo realizada com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. A ação visa a proporcionar segurança aos turistas e ordenamento no trânsito na estrada de acesso ao balneário de Lagoa de Cima, sendo uma atuação semelhante à realizada no feriado da última quarta-feira (15), Dia da Proclamação da República.
A operação especial engloba orientação aos turistas, revista de carros e verificação de documentos, além de prevenir a violência e acidentes, e combater a embriaguez ao volante, o porte de armas e o tráfego de veículos em situação irregular.
A secretaria municipal de Obras e Infraestrutura providenciou a instalação de áreas para estacionamento, para que a margem da estrada fique livre para pedestres. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar atuam na abordagem de motos, carros e ônibus de aluguel, para verificar as condições de trafego e documento dos veículos, entre outros.

OPERAÇÃO NO FERIADO PASSADO

O subcomandante da Guaeda, Alex Anselmé, classificou o saldo da operação do último feriado como bastante positivo pelo resultado apresentado para o público, que aproveitou o feriado em grupos de familiares e amigos.
— Devido ao grande fluxo de veículos no trecho onde a pista é estreita, tivemos que adotar esquema especial para evitar maiores transtornos. A secretaria de Obras e a secretaria de Limpeza Pública criaram áreas de estacionamento, fazendo a limpeza periódica do lixo. A Guarda atuou na orientação aos motoristas quanto aos estacionamentos e, de forma ostensiva, no ordenamento do trânsito. O trabalho em parceria com a PM foi muito importante na abordagem aos carros e motos — afirmou ele. — A presença ostensiva do aparato de segurança evita abusos e excesso da velocidade em trechos inadequados — pontuou.
O trabalho foi realizado também com o Grupamento de Operações Especiais (GOE); agentes do trânsito e policiais da Polícia Militar.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS