Novo comandante assume 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos
Dora Paula Paes 29/12/2022 18:44 - Atualizado em 29/12/2022 20:18
O 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campos tem um novo comandante. O tenente-coronel Ricardo Alexandre da Cruz Aguiar, 48 anos, assumiu na tarde desta quinta-feira (29) a missão que por um ano e oito meses ficou por conta do coronel Gustavo Marques, que segue para missão na capital fluminense. A cerimônia da troca de comando foi prestigiada por autoridades militares e civis, além de representantes dos municípios de atuação do batalhão.
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, foi levar seu agradecimento a Marques e desejar boas-vindas ao comandante Cruz, que por ser da região é conhecedor de todas as demandas da segurança pública na área de atuação. 

Segundo o novo comandante, ele particularmente conhece a região. "Chego para substituir o coronel Gustavo extremamente competente e para dar continuidade ao trabalho que a equipe desempenhou. Sou morador da região, conheço a região, estou chegando agora em momento de virada de ano, com planejamento pronto, com foco em toda a região litorânea de Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana", destaca.
Em sua despedida, o coronel Gustavo Marques lembrou dos últimos números que mostram redução da criminalidade na prática de alguns crimes na região e recuperação de 28 DPOs. Destacou que coube ao 8º BPM, o maior batalhão da Polícia Militar no interior do estado, colocar em prática o projeto piloto do Patrulha Rural, em São Francisco e que já surte resultados. "Era grande o número de ocorrências envolvendo propriedades rurais. Em seis meses do piloto, tivemos um caso, com elementos presos", disse ele. Marques, agora, segue para atuação na Academia de Polícia Militar Dom João VI.
Marques ainda recebeu homenagem da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) pela parceria e atendimento às demandas na área de segurança. Já o prefeito Wladimir destacou: "Só temos a agradecer pelos serviços prestados pelo coronel Gustavo durante esses 20 meses que esteve à frente do 8ºBPM. Tenho certeza de que ele deu o seu melhor e que vai sair daqui de cabeça erguida para o novo desafio”.

Wladimir também aproveitou para desejar boa sorte ao atual comandante, o tenente-coronel Ricardo Alexandre da Cruz Aguiar. “O tenente-coronel Cruz é campista, conhece bem a região e é um amigo querido de longa data. Sei da capacidade dele e do carinho que tem por nossa cidade. Nosso desejo é de que os índices de criminalidade continuem em redução. A Prefeitura se coloca à disposição do tenente-coronel Cruz no que for necessário para garantir, ainda, mais segurança a nossa população”, afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS