Bombeiro baleado na Pelinca permanece em estado grave
28/11/2022 16:30 - Atualizado em 29/11/2022 19:08
O primeiro sargento bombeiro militar Ralf Gonçalves Crespo, de 47 anos, baleado na madrugada desse sábado, na rua Sacadura Cabral, na Pelinca, ao tentar evitar um roubo, passou por cirurgia e permanece em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM). Ele foi atingido por pelo menos quatro tiros — no tórax e pescoço — disparados por um homem de 32 anos, com diversas anotações criminais, que invadiu o Centro de Manutenção Regional do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro, onde a vítima estava de serviço.
O criminoso, que também foi baleado pelo militar, está estável, em repouso na clínica médica, sob custódia da polícia
De acordo com a Polícia Militar, o criminoso foi encontrado caído na calçada, do lado de fora do Centro de Manutenção, com a arma da vítima ao seu lado. Já o militar foi localizado caído no interior do imóvel, com bastante perda de sangue.
A assessoria de imprensa da secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, neste sábado, policiais militares do 8º BPM foram acionados para atender ocorrência de disparos de arma de fogo em uma unidade do Corpo de Bombeiros, no bairro Pelinca. “No local, soube-se tratar que um invasor atirou contra o militar dos Bombeiros, vindo, este, a revidar na sequência do ataque. Os envolvidos na ação foram socorridos ao Hospital Ferreira Machado”.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro repudiou o ataque sofrido pelo 1° sargento Ralf Gonçalves Crespo, durante serviço, no Centro de Manutenção Regional do CBMERJ, nesta madrugada. “Segundo informações preliminares, o militar foi atacado a tiros por um homem que invadiu a unidade. O militar foi baleado e passa por cirurgia no Hospital Ferreira Machado, em Campos. Assistentes sociais da corporação atuam em apoio à família do bombeiro. A Polícia Civil (134ª DP) investiga o caso”, diz a nota.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS