Hotel Flávio segue sem escoramento e Coppam cobra projeto de recuperação
Dora Paula Paes - Atualizado em 28/12/2022 20:37
  • Incêndio no antigo Hotel Flávio (Fotos: Divulgação/Bombeiros)

    Incêndio no antigo Hotel Flávio (Fotos: Divulgação/Bombeiros)

Mais de um mês após o grande incêndio que destruiu e abalou as estruturas do prédio do antigo Hotel Flávio, o lugar segue sem o escoramento necessário para manter a segurança na área e evitar desabamentos. Cobrado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos dos Goytacazes (Coppam), ainda não há um projeto que sinalize a sua recuperação. O imóvel está localizado no Centro da cidade e o fogo se alastrou no dia 18 de novembro. A área na rua Carlos de Lacerda foi interditada pela Defesa Civil e o Coppam irá adotar encaminhamentos legais.

No último dia 14, o Coppam realizou, no Teatro Municipal Trianon, uma reunião com representantes dos proprietários do antigo Hotel Flávio. Inicialmente, os advogados dos donos do prédio chegaram a ser notificados, tendo o prazo de 24 horas para apresentar medidas para o escoramento do prédio, por meio de obra de contenção.

Nesta quarta-feira (28), o Coppam informou que a família foi notificada com a decisão tomada pelos conselheiros do órgão, já que o imóvel é tombado pelo Conselho, por meio da resolução nº 005/2013. "O Coppam determinou medidas urgentes para a proteção da fachada do prédio que, segundo técnicos orientaram, precisa ser preservada, com urgência. O prazo dado aos advogados já se expirou e o Coppam fará nova assembleia, adotando os encaminhamentos legais pertinentes", explica em nota.
Um dos advogados que representa a família diz que "ainda não tem projeto. E estão analisando a viabilidade".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS