Trabalhos de desobstrução de estradas vicinais continuam em Campos
- Atualizado em 28/12/2022 20:28
Equipes da Diretoria de Infraestrutura Rural da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca continuam promovendo, nesta quarta-feira (28), a recuperação de vias e vicinais de solo natural de Farol de São Tomé e, ainda, na desobstrução de estradas atingidas pelas últimas chuvas, em diferentes regiões de Campos. Na praia campista, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos na próxima semana. Homens e máquinas do Programa Estradas do Produtor também vão reforçar os serviços da Secretaria de Obras e Infraestrutura na Vila dos Pescadores.

"Em Farol, fizemos o nivelamento e compactação das ruas de chão, paralelas à orla e, hoje, trabalhamos na manutenção da estrada de Xexé a Maria Rosa. Ano passado, fizemos uma parte dessa estrada; mas, por causa das fortes chuvas, precisamos executar reparos em alguns pontos. Nós já colocamos material fresado na orla de Farol e, na próxima semana, se não chover a ponto de interromper os trabalhos, vamos intensificar para concluir o serviço na praia", contou o diretor Robson Vieira.

Também na próxima semana, equipes da Agricultura vão atuar na orla, na estrada de Rádio Velho a Gaivotas, em direção ao Terminal Pesqueiro. "Vamos compactar o solo com o rolo compressor e afastar um pouco a estrada do mar. Vamos entrar com a estrada para um terreno na região e criar uma opção de tráfego, caso o mar chegue até a pista", explica o diretor.

Nesta quinta-feira (29), a Diretoria de Infraestrutura Rural vai encaminhar pessoal e máquinas e concentrar os trabalhos na Vila dos Pescadores, em reforço ao serviço que será executado no local pela Secretaria de Obras e Infraestrutura. Mas a Secretária de Agricultura continua com outras frentes do Estradas do Produtor em diferentes regiões de Campos.

"Estamos socorrendo a população de localidades onde houve queda de barreira obstruindo estradas e fazendo reparos emergenciais e desobstruções em atrás atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Atuamos na estrada da Moitinha, de Murudu a Mata da Cruz, onde, inclusive, um caminhão atolou no barro, ontem. Já fizemos parte da Estrada da Colônia, as vicinais de Murundu a Santa Maria e Murundu a Mata da Cruz e Estrada do Donato, em Sentinela do Imbé. Assim que concluirmos o atendimento a essas demandas surgidas por causa das chuvas, retomaremos o cronograma normal do Estradas do Produtor", conclui Robson.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS