Isecensa inaugura Núcleo de Prática Jurídica Irmã Suraya Chaloub
Dora Paula Paes 16/08/2022 23:09 - Atualizado em 16/08/2022 23:12
O Isecensa (Institutos Superiores de Ensino do Censa) inaugurou o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) Irmã Suraya Chaloub, na noite desta terça-feira (16). A solenidade foi um marco do que, primeiro, foi um sonho da diretora emérita da Instituição de ensino de Campos, Irmã Suraya (In memoriam) e, hoje, significa o que há de moderno no campo jurídico educacional, no município.

O evento foi conduzido pela diretora Geral, Irmã Rosa Idalia Pesca; Elisabeth Landin,vice-diretora do Isecensa; Carlos Alexandre de Azevedo Campos, coordenador geral do curso de direito do Ise e Juliana Landin,que é a coordenadora do curso de Direito da Instituição. O presidente da OAB- Campos,Felipe Estefan, também compôs a mesa e destacou a importância do NPJ.

- Aqui estamos para dar mais uma resposta. Queremos que o Núcleo de Prática Jurídica seja um espaço de aprendizagem de busca da verdade, porque julgamento esse pertence só a Deus, nem Jesus quis julgar. Será um espaço para aquele que não tem quem o defenda - disse a diretora Geral do Isecensa, Rosa Idalia.
Elisabeth Landin falou da concretização do sonho da Irmã Suraya, que faleceu em 2020. Carlos Alexandre destacou que o NPJ terá ainda um compromisso com seus professores e alunos. Ele ainda reforçou o discurso de Juliana Landin que cravou o espaço como um marco jurídico na região.

O espaço conta com arquitetura marcante e moderna, de Carolina Landin. Com salas de atendimento ao público, sala de audiência virtual, tribunal do júri, sala de aula e prática jurídica com dispositivos móveis. O NPJ está aberto para contribuir para que graduandos em Direito da Instituição atuem efetivamente na construção e avaliação de possíveis casos em atendimento à comunidade em geral.

O NPJ também homenageia o advogado e professor do Ise, Marcelo Lessa, empenhando seu nome à sala de prática jurídica da unidade.O promotor Marcelo Lessa faleceu no ano passado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS