Jardim São Benedito recebe evento para comemorar o Dia da Juventude
12/08/2022 20:14 - Atualizado em 12/08/2022 20:15

Acontece neste sábado (13), a partir das 09h, no Jardim São Benedito, o encerramento da Semana da Juventude, promovido pelo Departamento da Juventude da Secretaria de Governo. Serão realizadas várias atividades, como apresentação da banda da Guarda Civil Municipal (GCM), shows com bandas de fanfarra, workshops e muito mais.

Segundo o coordenador do Departamento, Nalto Muniz, as ações começaram na última segunda-feira (08) com uma panfletagem para estudantes na área central do município. “Nós visitamos algumas escolas públicas e tiramos algumas dúvidas sobre o vale-transporte para estudante, que tem esse direito previsto por lei, além de termos conseguido uma parceria com a Guarda e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), onde conseguimos passar cuidados que devemos ter no trânsito”, contou Nalto.

Sobre o evento no Jardim São Benedito, o coordenador explica que haverá programação das 9h até as 17h30. “Preparamos uma grande programação que vai durar o dia todo com shows, apresentações de capoeira, da Banda da Guarda Municipal, corte de cabelo, oficina de grafitagem, atendimento sobre o ID Jovem, workshop sobre maquiagem e tranças no auditório da Academia Campista de Letras (ACL), entre outras atividades. Tudo foi preparado com muito carinho para os jovens da nossa cidade, para que eles se sintam cada vez mais próximos do poder público municipal”, explicou.

Confira abaixo a programação completa do evento:
09h - Abertura com apresentação da Banda da GCM;
09h30 - Início da Gincana esportiva e cultural com as equipes dos Polos do Projeto Esporte Vida;
10h - Início das atividades de Corte de Cabelo;
10h15 - Início da Oficina de Grafitagem;
10h30 - Início do atendimento do "ID Jovem";
12h00 - Encerramento das atividades no período da manhã. (Parada para o almoço);
13h00 - Apresentação do DJ Jason no Palco;
14h30 - Aula de Ritmo com Prof. João Luiz (Esporte Vida);
14h30 - (Simultaneamente) Início do Workshop de Make e Tranças no auditório da ACL;
14h45 - Apresentação de Roda de Capoeira;
15h00 - Show de Angeli Guerra e banda
16h00 - Apresentação de Bandas de Fanfarra;
17h00 - Show de Arthur Freitas (Encerramento).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS