Parceria entre Prefeitura e Estado vai recuperar asfalto de mais de 100 vias em Campos
16/08/2022 19:53 - Atualizado em 16/08/2022 19:59
O Prefeito Wladimir Garotinho conseguiu aprovar parceria com o governo do Estado para execução de vários projetos para melhorar a mobilidade urbana em Campos. Para definir o planejamento estratégico da execução das obras de asfaltamento e recapeamento em 103 vias, de forma a minimizar transtornos no trânsito, Wladimir reuniu nesta terça-feira (16), no seu gabinete, junto com o Subsecretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Pedro Henrique Ramos; técnicos da Secretaria Estadual; técnicos da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Habitação; do IMTT; da Secretaria de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente e, também, técnicos da Concessionária dos Serviços de Água e Esgoto, Águas do Paraíba.

O Diretor de Obras e Infraestrutura da Secretaria de Obras da Prefeitura, José Fernando Guedes Moço, apresentou slides com a projeção das sete fases de execução do macroprojeto que contemplará, ao todo, 103 ruas e avenidas de diversos bairros com asfaltamento e recapeamento asfáltico, conforme a situação de cada via.
“Vamos executar, em parceria com o governo do Estado, um grande projeto para melhoria das nossas vias. São mais de 100 ruas. A reunião com todo esse corpo técnico da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras e dos técnicos da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação da Prefeitura e demais órgãos operacionais, inclusive, com o pessoal da Águas do Paraíba, visa otimizar os trabalhos, de forma que a execução das obras não sofra com o processo de descontinuidade por falta de um planejamento sincronizado. Concessionárias como Águas do Paraíba tomou conhecimento das ruas que vão ser asfaltadas e recapeadas, então a empresa vai priorizar os reparos nas vias que estão precisando do trabalho nas adutoras e nas redes de esgoto. Por sua vez, a Secretaria de Obras vai reparar as redes de águas pluviais - redes de drenagens de águas das chuvas”, declarou o Prefeito Wladimir Garotinho.

Durante a reunião de trabalho, que contou com a presença, inclusive, do presidente IMMT, Nelson Godá, e do Superintendente de Águas do Paraíba, foi planejada a execução das obras de forma a evitar, por exemplo, que ocorram intervenções em vias contíguas que sejam corredores de escoamento de tráfego para evitar retenções no fluxo de veículos.
“A maior parte das 103 ruas fica situada num grande quadrilátero, entre a Rua Gilberto Cardoso (Turf Club) e a Avenida Cardoso de Melo (na antiga Estação Ferroviária) e, também, entre a Avenida XV de Novembro (Beira Rio) até a Avenida 28 de Março”, mais algumas vias importantes que cortam vários bairros, passando pela região central da cidade, que vão além desse quadrilátero. Dividimos as 103 vias em quatro macrorregiões. Para atender a orientação do Prefeito quanto a minimizar os transtornos no trânsito, vamos trabalhar inicialmente com uma frente de obras numa região periférica e uma mais central no setor Leste e, depois, outra frente com obras numa região central e outra periférica”, informou o diretor de Obras e Infraestrutura da Secretaria, José Fernando Moço.
O Subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, completou: “Dentre as 103 ruas que vão ser contempladas com asfaltamento ou recapeamento asfáltico, temos algumas vias que são corredores de escoamento do trafego que ligam o Centro a bairros do setor Leste e setor Oeste e que são corredores de tráfego extrapolam esse quadrilátero. Também estão no pacote de obras as Avenidas XV de Novembro (trecho entre a Ponte Barcelos Martins até a Av. Arthur Nogueira, no bairro Pecuária); Avenida Alberto Torres (da Praça São Salvadro até a Rua Alfredo Salgado; Raul Abbot Escobar (que é o prolongamento da Rua Tem. Cel. Cardoso, a partir da Av Felipe Uebe até a Av. Presidente Kennedy); a rua Caldas Viana, (que é o prolongamento da Rua Saldanha Marinho a partir da Presidente Kennedy até a Felipe Uebe); e outras ruas no Parque Corrientes”, detalha Sérgio Mansur.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS