Ícaro Abreu Barbosa
21/06/2022 12:21 - Atualizado em 21/06/2022 16:02
Protesto de trabalhadores (Fotos: Reprodução de vídeo)
Protesto de trabalhadores (Fotos: Reprodução de vídeo)
Buzinas, gritos de ordem, faixas e passos uniformes de pelo menos 40 trabalhadores da Medral, prestadores de serviço de engenharia elétrica da concessionária Enel, na avenida 28 de Março, chamaram a atenção no Centro de Campos, no final da manhã desta terça-feira (21). Eles clamam pelo respeito aos seus direitos trabalhistas. Por esse motivo, desde essa segunda-feira (20), estes trabalhadores anunciaram a paralisação por tempo ideterminado.
Um dos manifestantes, que pediu para não ser identificado, falou sobre os motivos da manifestação: "Isso está ocorrendo porque a empresa não está cumprindo seus deveres conosco. O nosso fundo de garantia (FGTS) não está sendo pago, o INSS não está sendo recolhido, o ticket de alimentação está atrasado e todos os meses a empresa está pagando o salário atrasado... isso é revoltante, temos que pôr pão na mesa de nossas famílias".
Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que “já está intermediando junto à Medral, empresa que presta serviços na área de Inspeção da distribuidora em Campos dos Goytacazes e Macaé, para que a empresa parceira cumpra com os direitos trabalhistas dos seus colaboradores”.
Já o contato com a Medral parece ser impossível: o número que consta no site da empresa não atende as ligações, não há e-mail divulgado para contato e a sessão "envie sua mensagem" apresentou consecutivos erros na hora do envio da demanda.
Nessa segunda-feira (20), o grupo de trabalhadores se mobilizou em frente à sede da companhia, no subdistrito de Guarus. A Enel havia divulgado que está intermediando a situação junto à Medral, sem informar se o movimento afetaria o serviço prestado ao consumidor.