Ataque de traficantes a seguranças do governador não impede agenda em Macaé
Dora Paula Paes 15/06/2022 20:21 - Atualizado em 15/06/2022 20:21
  •  Visita do governador do Rio Cl..udio Castro para entrega da ordem de servi..o da ponte da Barra. Maca../RJ. Data: 15/06/2022. Foto: Rui Porto Filho

    Visita do governador do Rio Cl..udio Castro para entrega da ordem de servi..o da ponte da Barra. Maca../RJ. Data: 15/06/2022. Foto: Rui Porto Filho

O incidente envolvendo a equipe de segurança do governador Cláudio Castro alvejada a tiros por traficantes na comunidade Nova Holanda, em Macaé, não impediu o cumprimento da agenda previamente estabelecida no município. Na tarde desta quarta-feira (15), o governador, junto com o prefeito Welberth Rezende celebraram duas conquistas: a duplicação da Ponte Ivan Mundim e a reforma do Calçadão da Rui Barbosa, com entrega de ordem de serviço. Antes, Castro esteve em Campos e Itaperuna.
"Macaé tem uma importância muito grande na questão energética e precisa ter garantida a melhoria de sua infraestrutura e também da segurança pública. O estado do Rio de Janeiro passa por um momento de renovação e, principalmente, de investimentos para que a gente possa melhorar a infraestrutura e, assim, fazer o estado crescer. Se não tivermos a infraestrutura necessária em obras, na questão tributária, qualificação profissional, não conseguiremos trazer as empresas e gerar emprego e renda, tirando a nossa dependência de royalties do petróleo e da participação especial, que é uma luta nossa de muito tempo", ressaltou Cláudio Castro.
"Macaé tem garantido seu protagonismo ao alcançar índices elevados de geração de empregos, atração de negócios e investimentos na qualificação profissional, que passa pela educação de base até os cursos de graduação oferecidos gratuitamente na Cidade Universitária. Oferecer infraestrutura a todo esse desenvolvimento é fundamental, por isso, estamos com várias frentes de obras acontecendo na cidade, além dessas que serão iniciadas em parceria com o governo do estado", ressaltou o prefeito.

A Ponte Ivan Mundim, conhecida como Ponte da Barra, passa sobre o Rio Macaé, ligando a Barra de Macaé ao Centro. O projeto da obra de duplicação prevê a criação de uma nova ponte paralela à existente, com cerca de nove metros de largura e 260 metros de comprimento.

Revitalização da Avenida Rui Barbosa - Importante centro comercial de Macaé, o Calçadão da Rui Barbosa compreende um trecho de cerca de 400 metros entre as ruas Conde de Araruama e Silva Jardim. Foi criado em 2003, quando parte da Avenida Rui Barbosa foi transformada em um calçadão de comércio a céu aberto.

Violência - Sobre a equipe interceptada por traficantes, a assessoria divulgou nota oficial: "Uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado do Rio que fazia uma precursora de uma agenda do governador foi atacada a tiros por criminosos da comunidade Nova Holanda, em Macaé, na manhã desta quarta-feira. Um dos policiais militares que integra a equipe foi atingido, atendido inicialmente no Hospital Municipal de Macaé e transferido para a capital.
Inicialmente, os dois carros da equipe levados pelos traficantes teriam sido recuperados, no entanto, a nota oficial, não dá detalhes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS