Campos sediará nesta segunda-feira seminários da Petrobras e ANP
17/06/2022 18:45 - Atualizado em 17/06/2022 18:58
A cidade de Campos sediará nesta segunda-feira (20) dois relevantes eventos para a economia do Norte Fluminense. Pela manhã será realizado Seminário sobre o “Plano de Desenvolvimento e Investimento na Bacia de Campos para os próximos quatro anos”. O evento será aberto às 9h, com cofee break e iniciará às 10h com participação de diretores e do Gerente Geral da Petrobras na Bacia de Campos. 
Na parte da tarde, das 14h às 17h, será realizado o Seminário da ANP (Agência Nacional de Petróleo) sobre a temática “Royalties e Participações Governamentais”. Ambos os eventos serão realizados no Auditório Miguel Ramalho, cedido pelo IFF (Instituto Federal Fluminense- Campus Centro).
A realização dos eventos da Petrobras no Norte Fluminense decorre do convite feito pelo Presidente da Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo da Bacia de Campos), Wladimir Garotinho, Prefeito de Campos. Ele tem feito gestões politicas junto à Petrobras e entidades representativas do setor de petróleo e gás para atrair empresas da cadeia do petróleo e gás para instalar plantas industriais em Campos e municípios próximos, com foco no desenvolvimento regional.

De acordo com informações do Secretário Executivo da Ompetro, Marcelo Neves, que é Secretário de Petróleo, Inovação e Energias Renováveis da Prefeitura de Campos, “o evento da Petrobras em Campos é importante para a região, porque aqui serão anunciados os números do Plano de Desenvolvimento e Investimento da maior empresa do setor de petróleo e gás da América Latina. Os grandes investidores nacionais e internacionais de ambos os segmentos vão estar com os olhos e ouvidos voltados para este seminário e isso projeta a geração de riquezas, por meio da geração de empregos, renda e divisas”, observa Marcelo Neves, que é engenheiro de petróleo e gás, egresso da Petrobras.

Marcelo Neves esclarece que o credenciamento para participação de ambos os eventos será realizado de forma remota, no modo online, e será específico para autoridades, dirigentes de entidades do setor produtivo e do meio acadêmico.

Dentre as entidades e instituições convidadas para os eventos estão, por exemplo, a Firjan Norte (Federação das Indústrias do Norte Fluminense no Norte Fluminense); a ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campos); a AIC (Associação das Indústrias do Distrito Industrial em Guarus); CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos); IFF (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos), UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense); UFF (Universidade Federal Fluminense-Campus Centro e Campi Guarus) e UFR-RJ (Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro-Campus Campos).

“Alguns parlamentares que têm atuado ao lado da Ompetro, lutando pelas causas dos municípios produtores de petróleo, estarão entre os convidados. São parlamentares combatentes que continuam à luta como foi a de Wladimir desde quando deputado federal, que liderou a Frente Parlamentar em defesa do desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, junto aos diretores da ANP e da Petrobras, em prol dos royalties. Devo fazer a ressalva que os gestores da Petrobras, face ao rigor da empresa em relação ao cumprimento da legislação eleitoral, ficam impedidos de conceder entrevistas, caso que não se aplica aos demais pois, são da iniciativa privada”, finaliza o Secretário Executivo da Ometro, Marcelo Neves.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS