Festival de Petiscos do Farol acontecerá de 2 a 4 e 7 a 11 de setembro
Matheus Berriel - Atualizado em 17/08/2022 07:55
Festival de Petiscos do Farol
Festival de Petiscos do Farol / Divulgação
Começou a contagem regressiva para um dos mais esperados eventos do Farol de São Thomé: o Festival de Petiscos. Em sua 10ª edição, o festival retornará à orla da praia de 2 a 4 e de 7 a 11 de setembro, próximo à Marinha, com realização da Associação dos Hotéis, Restaurantes e Comércios Similares do Farol (Ashcom) e da Prefeitura de Campos. Em 2020 e 2021, o festival foi realizado por meio das modalidades de delivery e take-away (retirada).
A apresentação dos pratos principais da edição deste ano, que serão comercializados a R$ 25, cada, aconteceu há uma semana, inclusive com degustação de pratos e sobremesas de 14 restaurantes, no Alambique do Leley. Os estabelecimentos são Braseiro São Thomé (comercializando coxinha de camarão com catupiry e muçarela, bolinho de moquequinha com molho especial da casa, e bolinho de feijoada de camarão); Xexelentos Bar e Restaurante (strogonoff de camarão, salmon com batata sauté, e filé de tilápia com salada); Alambique do Leley (pastel de camarão, bolinho de bacalhau e camarão empanado com barbecue); Pousada Tânea Vidal (filé de tira viva, risoto de camarão, mix de salgados), Casa Country (rissole de camarão, pastel de camarão, cubos de tira viva com molho rosé), Bem Te Vi Burguer (camarão empanado ao molho rosé, filé de pescadinha ao molho de camarão, torresmo de traíra ao molho aipo); Dona Lili Botequim (filé de traíra ao molho rosé, paeja, espetinho de frutos do mar); Mais Sabor (camarão alho e óleo, cação com molho rosé, moqueca de camarão); Restaurante Paraíso (rissole de camarão ao molho rosé, bobó de camarão, filé de tilápia ao molho rosé); Restaurante Atlântico (filé de cação ao molho de camarão, filé de tilápia com mandioquinha frita e molho rosé, camarão empanado com molho rosé); Restaurante do Carlitos (rissole de camarão, canelone com molho de camarão, filé de cação ao molho green); Doces Maria (torta de limão, copo da felicidade, pudim, coxinha de Ferrero Rocher, mousses, bolos, doces varidos, pavê, bombons, panofe, cone, brownnie); Confeitaria Schcrab (pavê, brigadeiros, palha italiana, brownnie, cone trufado, bombons, bolos) e Sabor do Açaí (barca, sorvetes, picolé, açaí, milk shake.
Na parte estrutural, será disponibilizado ao público uma praça de alimentação, área com brinquedos para crianças e palco para a apresentação de músicos. Nesta edição, também serão vendidos artesanatos, complementando o evento, que foi transformado em patrimônio cultural imaterial do Estado do Rio de Janeiro em 2019, com projeto com autoria do então deputado estadual Gil Vianna. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS