146DP (Guarus) apreende animais em situação de maus-tratos. Saiba mais
Thaís Tostes 12/07/2022 02:01 - Atualizado em 12/07/2022 04:13
A Polícia Civil, por meio de agentes da 146 Delegacia de Polícia (DP), de Guarus, que tem à frente os delegados Pedro Emílio Braga e Madeleine Dykeman, resgatou cães em situação de maus-tratos, na tarde dessa segunda-feira (11), na Avenida Zuza Mota, Parque Alvorada, em Guarus, Campos-RJ. A denúncia, publicada inicialmente no perfil @camposocorrenciasnews, no Instagram, deu conta de que cachorros que possuíam tutores estavam sendo mantidos sem alimentação, comendo suas próprias fezes e, além disso, uma cachorra fêmea teria comido um filhote, por conta da fome. 
Veja numa das imagens abaixo um print do vídeo que compôs a denúncia, que mostra um cachorro cheio de sangue caído ao chão. A Polícia Civil foi até o local na tarde dessa segunda-feira e identificou testemunhas, o proprietário do imóvel e os animais, e fez o resgate dos cães. Segundo nota publicada no Instagram da 146DP (@146delegaciadepolicia), "as diligências estão em andamento e todos os envolvidos serão ouvidos".
O blog acompanhará o caso e tentará obter maiores informações sobre a ocorrência e seu desfecho. Atualizaremos aqui. Os animais estão com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que fica como "fiel depositário" até decisão judicial.
Para denunciar maus-tratos a animais, crime previsto na Lei 9.605, de 1998 (Lei de Crimes Ambientais), e na Lei 14.064, de 2020 (Lei Sansão) - esta última que prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda -, ligue 190 e exija que a Polícia Militar vá até o local. Para denunciar maus-tratos a animais na área de Guarus, basta fazer a denúncia diretamente à 146DP, pelo Disque Denúncia do número (22) 99701-3300. Tente fazer vídeos e fotos e encaminhe à 146DP.

 

 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Thaís Tostes

    [email protected]