Duas unidades de ensino são reinauguradas em Campos
11/07/2022 22:09 - Atualizado em 11/07/2022 22:11
O prefeito Wladimir Garotinho e o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, reinauguraram, na noite desta segunda-feira (11), a Escola Municipal Ary Batista Rangel e a Creche Escola Álvaro Ribeiro das Neves, localizadas no bairro Nova Canaã. As unidades passaram por obras, iniciadas no final do ano passado, para garantir melhores condições de trabalho para os profissionais e de aprendizagem para os alunos.
A reforma foi desde a recuperação de calçadas, troca de pisos, conserto de cisterna, troca de portas e janelas, colocação de grades, à construção de uma de uma quadra na escola, para a prática de educação física e esportes. Na creche, também berçários e salas de aula foram reformados. As unidades também ganharam novos mobiliários e equipamentos.

O prefeito parabenizou as diretoras da escola, Kátia Simão, e da creche, Elaine Gomes, e demais profissionais das unidades, e agradeceu pelo trabalho que todos vem desempenhando pela educação.
"A gente sabe que, no passado recente, a creche e a escola só sobreviveram pelo empenho de vocês, porque não tinha apoio, não tinha material, não tinha estrutura, não tinha nada. Então, vocês sustentaram essa comunidade escolar. Eu me lembro que vim na inauguração dessa escola, quando minha mãe, Rosinha, era prefeita, e poder voltar hoje para entregar essa reforma, com o mobiliário novo que chegou, ganha ainda mais importância porque estamos entregando toda uma estrutura, merenda de qualidade, materiais esportivos e pedagógicos, mas o que importa de verdade é como as crianças são tratadas aqui dentro. A forma como são tratadas na escola gera, para elas, perspectivas de futuro. Sabemos que são muitas as necessidades, mas a gente precisa primeiro reconstruir a base de uma escola boa, de uma creche boa, e nós estamos reconstruindo a Educação dia após dia, e os resultados vão aparecer cada vez mais. Eu tenho certeza que estamos na direção certa e vamos ter muitos avanços", comentou o prefeito.
O secretário Marcelo Feres falou das melhorias já verificadas na rede municipal de ensino. "É muito importante que a estrutura da escola possa funcionar bem, que a gente possa ter as condições de mobiliário, mas, antes de tudo, a Educação é uma coisa ligada a pessoas. Então, temos as diretoras, temos nossos professores, temos toda a equipe de apoio da unidade que fazem a Educação acontecer e permitem que pais e mães fiquem tranquilos porque estão deixando seus filhos em um lugar seguro, sabendo que seus filhos estão em boas mãos. A Educação de Campos tem dado um exemplo do que é um trabalho sério. Na gestão passada, em quatro anos, foram quatro escolas inauguradas e nós, hoje, estamos reinaugurando duas e já estamos indo para quarenta reformas de escolas. O que nós vamos fazer é melhorar cada vez mais a educação para nossas crianças, porque é isso que a nossa cidade merece. E quando a gente fala de materiais, de laboratórios e outros projetos, isso tudo é porque a pandemia fez a gente ver que a nossa Educação precisa de mais e mais qualidade, com a valorização dos nossos profissionais e as condições de trabalho para que as crianças possam de fato aprender".
A reinauguração contou com a participação da comunidade escolar do Nova Canaã. "É uma estrutura muito boa e a escola e a creche há muito tempo precisavam ser reformadas. Agora meus filhos poderão estudar em um ambiente novo, limpo e muito bonito. Estamos muito gratos por tudo que o prefeito Wladimir fez aqui na nossa comunidade. Meus filhos estavam loucos para ver tudo novinho. Agora vão ficar ainda mais motivados para estudar", falou Flavia Pirantiniga dos Santos, que tem quatro filhos estudando na Creche Escola Álvaro Ribeiro das Neves.

A professora Rosângela Azeredo Crespo disse que a obra na Escola Municipal Ary Batista Rangel era uma necessidade reivindicação por todos que trabalham na unidade. "Foi ótima e a gente precisava muito dessa reforma. A nossa escola foi abandonada pela gestão anterior, não tinha material para trabalharmos e a estrutura era crítica. Agora, com as melhorias, temos um ambiente que nos dá uma motivação ainda maior de trabalhar, proporcionando mais conforto, não apenas para os funcionários, mas também para os nossos alunos", declarou a professora que tem 35 anos de rede, 10 anos de sala de aula somente na escola reinaugurada nesta segunda-feira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS