Pela terceira vez, eleição para presidente do Americano não tem chapas registradas
Matheus Berriel 15/12/2023 14:55 - Atualizado em 15/12/2023 22:27
CT do Americano
CT do Americano / Foto: Folha da Manhã
Pela terceira vez, o prazo para inscrição de chapas na eleição do próximo presidente do Americano terminou sem postulantes ao cargo. Apesar disso, está mantida para este sábado (16) a Assembleia Geral Ordinária, em que deverá ser definido o futuro da gestão. A informação foi confirmada ao blog pela assessoria de imprensa do clube campista.
Em setembro, o Americano passou a ser dirigido por uma junta administrativa, cuja validade iria até o final de novembro. Formada pelo então presidente, Vagner Xavier; o então presidente do Conselho Deliberativo, Octávio Fernandes; além de Francisco Sérgio de Oliveira Barros, Roberto Pessanha, Rider Gonçalves, Jonas Mendes, Luiz Carlos Mattos Tavares e Élcio dos Santos, a junta foi criada após não terem sido registradas chapas no pleito original, que aconteceria em abril, nem no primeiro adiamento, para setembro.
Teoricamente, o Cano está sem presidente desde a eliminação nas oitavas de final da Copa Rio, no dia 6 de setembro. Àquela altura, o mandato de Vagner Xavier já havia terminado, mas ele o prorrogou para que o clube tivesse uma transição tranquila e não ficasse sem administração durante a disputa da Série A2 do Campeonato Estadual sub-20, da qual o Cano foi vice-campeão. Embora o futebol profissional do clube esteja temporariamente inativo, pois não há competições em andamento, a base continua ativa, tendo inclusive conquistado o Campeonato Regional sub-17 na última semana. Junto ao mandato de Vagner, também terminou o de Octávio Costa Fernandes no Conselho Deliberativo.
— Continuo apenas assinando como representante do clube, porque a gente precisa ter um representante junto à Federação e a própria Justiça. O meu mandato e o do conselho terminaram em 30 de agosto — disse Vagner Xavier quando foi criada a junta admnistrativa. — Eu já dei a minha contribuição. Depois de César Gama, eu sou o presidente que ficou mais tempo no mandato, por três anos e meio — complementou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS