Ronaldo Junior tem poema premiado no Festival de Música e Poesia de Paranavaí
Matheus Berriel 01/12/2023 17:14 - Atualizado em 01/12/2023 17:17
Ronaldo Junior com o troféu e a antologia do 58º Femup
Ronaldo Junior com o troféu e a antologia do 58º Femup / Foto: Divulgação
Carioca radicado em Campos desde 2005, o escritor e poeta Ronaldo Júnior, blogueiro do Folha1, foi premiado no 58ª Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup), no Paraná. Seu poema “Dobradura de poema”  foi um dos nove escolhidos na categoria nacional da modalidade poesia.
Com 491 poemas inscritos, o Femup teve 1.139 inscrições ao todo, englobando também contos e canções. Os vencedores foram divulgados em setembro pela Fundação Cultural de Paranavaí, e o festival aconteceu de 5 a 12 de novembro. O texto “Dobradura de poema”, de Ronaldo, foi declamado no dia 11 pela intérprete Débora Fernandes. Como o morador de Campos não pôde estar presente, recebeu o seu troféu esta semana, bem como uma antologia com todos os textos premiados.
Membro da Academia Campista de Letras (ACL), da Academia Pedralva Letras e Artes, e da Academia de Letras do Brasil (ALB) seccional Campos, Ronaldo tem 27 anos e já foi vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura. Em 2019, seu livro “Ideário poético da Independência” recebeu nota máxima no Prêmio de Incentivo à Publicação Literária, do Governo Federal. No Folha1, ele é o responsável pelo blog “Extravio”, em que divulga a sua produção literária.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS