O Tempo Não Para: Campista na disputa pelo título de cover oficial de Cazuza
Ícaro Abreu Barbosa 16/08/2022 16:09 - Atualizado em 16/08/2022 16:15
Se engana quem pensa que Cazuza e seus hits ficaram no passado. O Poeta está vivo e reúne fans novos e antigos por todo o Brasil. Em Campos, especificamente, a irreverência do jovem carioca que teve a vida ceifada pela Aids, há 32 anos, é encarnada em voz, aparência, trejeitos e carisma, pelo artista e estilista Dodó Cunha: que hoje disputa, sob o crivo de jurados, a chance de ser eleito o cover oficial de Cazuza no Brasil, apadrinhado por Lucinha Araújo, mãe do cantor. O resultado da primeira fase do concurso será divulgado na página @cazuza.oficial, nesta quarta-feira, dia 17.
Exagerado, e até nisso mantendo a semelhança com quem se dedica a incorporar nos palcos, Dodó vê no concurso a grande oportunidade de sua vida artística: “Eu vivo essa ilusão de sonhos, que espero realizar no auge dos meus 49 anos. Se eu começar a carreira (de cover oficial) e Deus me iluminar, vai ser por pouco tempo; pois o vigor de Cazuza de 30 e poucos anos vai me deixar pouco tempo para convencer nos palcos, por isso enxergo como minha grande oportunidade.”

Mas Dodó não vê problema nisso, pois a energia do poeta carioca, que deixou o Brasil mais pobre há 32 anos, é fonte de inspiração artística desde que se entende por gente, segundo o fã e interprete campista.

– Com ele (Cazuza) conquistei o amor, tive coragem para trabalhar, fiz farra com os amigos... – continuou Dodó – Como diria outro grande poeta, Ferreira Gullar, ‘a arte existe porque a vida não basta!’ É nisso que me prendo hoje em dia. Eu trabalho, costuro e graças a arte consigo sobreviver.

Mantendo vibrações positivas, Dodó espera passar da primeira fase e então, sim, poderá contar com o apoio de amigos, admiradores de seu trabalho e com a sociedade campista, como um todo, para a votação popular através do intagram, que terá encerramento no dia 26 deste mês. Os mais votados irão passar, então, para a terceira – e última – fase, no dia 31: onde os eleitos irão cantar para a mãe de Cazuza, que vai dar a palavra final e apadrinhará o cover oficial de seu filho.

O sonho, que começou há poucas semanas, chegou através de um amigo de Dodó e agora está, nas palavras do mesmo, “na mão dos Deuses”... Portanto, que o dia nasça feliz amanhã para o artista campista e para aqueles que torcem por seu sucesso. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Ícaro Abreu Barbosa

    [email protected]

    Convido você para embarcar nesse safári jornalístico. Com um arsenal repleto de escárnio, ira e desespero, vamos desbravar os pesadelos de uma aldeia e de um mundo tomados pelo caos.