Wladimir sanciona lei que equipara salários de professores ao piso nacional
11/04/2022 18:34 - Atualizado em 11/04/2022 18:45
Cerimônia aconteceu na tarde desta segunda-feira, na Prefeitura
Cerimônia aconteceu na tarde desta segunda-feira, na Prefeitura / Subcom
Aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), no auditório da Prefeitura de Campos, a cerimônia de sanção da lei que garante a equiparação ao piso nacional do magistério a mais de três mil professores da ativa e cerca de mil aposentados e pensionistas inativos pela regra de paridade. Aprovada na Câmara Municipal no último dia 29, a lei foi assinada pelo prefeito Wladimir Garotinho.
— Este momento reflete a valorização que o atual governo está tendo com a Educação de Campos — afirmou o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres.
O Governo Federal concedeu reajuste de 33,24%, passando o piso nacional de R$ 2.886,00 para R3.845,00, referente a uma jornada de 40 horas semanais.
Diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) em Campos, Odisseia Carvalho considera a equiparação salarial dos profissionais da Educação no município um "imenso" avanço. "Temos que reconhecer", disse ela.
Participaram da cerimônia o secretário municipal da Casa Civil, Suledil Bernardino; o presidente da Câmara, vereador Fábio Ribeiro; e os vereadores Juninho Virgílio, Álvaro Oliveira, Marcione da Farmácia e Bruno Pezão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS