Um belo jeito de comemorar a data de ontem, o Dia Mundial da Saúde
De projeto a programa, de ideia à realidade
Decom
Em parceria com a Emater-Rio e as associações rurais do município, a Prefeitura de Italva-RJ, em projeto criado pelo prefeito Léo Pelanca , o Mais Saúde no Campo, leva médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares de Enfermagem, agentes de saúde e analistas clínicos às comunidades rurais com um regime de escala.
Em um atendimento completo, os pacientes passam por uma triagem preventiva, sendo até agora descobertos muitos casos de hipertensão e diabetes, por exemplo, em fases iniciais, ou outras doenças consideradas silenciosas, porém mortais.
Deputado elogia
Decom
O deputado estadual Jair Bittencourt, colaborador do programa, elogiou o Mais Saúde no Campo, e disse que deveria ser seguida por outros municípios.
O prefeito Leo Pelanca e o secretário de Saúde, Lelei Mendes, estão conversando com pessoal interessado em fazer o mesmo em outras cidades.
A coordenadora do Mais Saúde no Campo, a enfermeira Gerlane Coelho, listou as localidades que visitadas: Dr Mattos, Marimbondo, Biboca, Guarniery, Sambra, Vila Rica, Formosia, Pão de Ló e Valão da Prata.