TRE nega HC e Ferrugem vai continuar com tornozeleiras
Suzy Monteiro 12/07/2017 10:32 - Atualizado em 14/07/2017 13:49
Thiago Ferrugem
Thiago Ferrugem / Antonio Leudo
A desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Cristina Serra Feijó negou mais um Habeas corpus do vereador Thiago Ferrugem (PR), que pretendia revogar a sentença do juiz Ralph Manhães, da 100ª Zona Eleitoral de Campos, que determinou o uso de tornozeleira eletrônica. Ralph também havia determinado a colocação de tornozeleira na vereadora Linda Mara Silva (PTC), mas ela conseguiu uma liminar junto ao TRE suspendendo os efeitos, horas antes do cumprimento da medida.
Na decisão, a desembargadora lembra que “a imposição da medida cautelar já foi objeto de dois habeas corpus anteriores, e em ambos a ordem pleiteada foi denegada por esta Corte”. Cristina Feijó também considerou que “naquela ocasião, a necessidade de preservar a instrução criminal foi considerada como o motivo verdadeiramente decisivo para a manutenção das cautelares previstas no art. 319 do Código de Processo Penal, e o impetrante não aduziu nenhum fato novo a indicar, ao menos em uma primeira análise, que tal motivo não mais subsiste”. O uso da tornozeleira foi determinado pelo juiz Ralph Manhães no dia 21 de junho, e a instalação do aparelho estava marcada para terça-feira (4).
Ferrugem e Linda Mara estão entre os suspeitos de participar de suposto esquema do uso político do Cheque Cidadão, com objetivo de beneficiar aliados do grupo do casal Garotinho. Segundo as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Eleitoral na Operação Chequinho, ano passado o número de inscritos no programa social saltou de 11.500 mil para 30.500 mil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS