Blues, Jazz e cerveja no jardim do Teatro Trianon
12/07/2017 19:03 - Atualizado em 16/07/2017 10:04
Para quem gosta de música e cerveja, uma novidade para este fim de semana: será realizada, em Campos, mais uma edição do FestivalBreja. O evento acontece amanhã (14), sábado (15) e domingo (16), e terá esta edição dedicada ao blues e ao jazz. Será realizado nos jardins do Teatro Municipal Trianon, no Centro.
De acordo com a assessoria do evento, o Breja é um festival que tem como base a economia colaborativa e independente. Busca, também, diminuir a distância entre os produtores cervejeiros e o consumidor final da bebida.
Nos três dias, haverá shows das seguintes bandas e artistas: Tininha Herlander, Elisa Balbi, Blues Band Vidro — que vai comemorar suas três décadas de estrada —, Black Dog Blues, Simone Pedro e Anum Sensations.
Também vai rolar o som de Lincoln Samarina, que produz guitarras artesanais, e um projeto do DJ Moranes (Roger Freitas), intitulado Moranes Jazzy Jam, no qual o DJ toca nu-jazz, acid jazz, downtempo e trip-hop com um trompetista e um saxofonista.
O Breja Blues e Jazz também conta com as presenças dos DJs Shama e Julio Cossolosso.
O evento ainda terá vários grupos de cervejas artesanais, foodtrucks — incluindo opção para os veganos —, expo e, entre outras atrações, play de discos vinis.
Realizado pelo coletivo Casinha, o FestivalBreja Blues e Jazz também entende, ainda segundo a assessoria, que um mundo melhor só é possível com consciência ambiental e, por isso, os copos desta edição do festival, feitos com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos, chegam como nas outras edições: ecológicos.
O Breja é uma iniciativa que mistura produtores, mestres cervejeiros, sommeliers e apaixonados por cerveja, dialogando, ainda, com a cena musical da cidade.
O festival já aconteceu em outras cidades. Em Vitória, no Espírito Santo, contou com a presença de grandes nomes da música, como o rapper Emicida, a banda capixaba de hardcore Dead Fish e o clássico Raimundos.
A capital capixaba também ganhou outra edição, que ocorreu no início do mês passado, sendo os dias de evento distribuídos em dois finais de semana sequenciais, com a circulação de mais de 10 mil pessoas no Shopping Mestre Álvaro, local onde foi feito.
O festival cervejeiro ainda carrega em sua trajetória uma edição na capital carioca, que aconteceu na Casa da Glória, espaço onde tocam os DJs das festas mais movimentadas do Rio. (A.N.) (J.H.R.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS