Fórum de tendências profissionais em SJB
11/07/2017 17:42 - Atualizado em 14/07/2017 14:12
IFF de SJB
IFF de SJB / Secom - SJB
A Comissão de Trabalho, Tecnologia e Educação de São João da Barra (Comtrate) – formada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Instituto Federal Fluminense (IFF) e Superintendência de Trabalho e Renda do município – promove nesta quarta-feira (12), às 9h, o Fórum de tendências profissionais, mercadológicas e comportamentais para a economia local. O evento acontece no campus São João da Barra.
O público-alvo do evento são os representantes das gerências de Recursos Humanos de empresas que atuam no Complexo Portuário do Açu. Confirmaram presença a Prumo Logística, Ferroport, Brasil Port, Technip e Nov. A proposta, de acordo com o superintendente de Trabalho e Renda do município, Marcelino Souza, é estabelecer parcerias com essas empresas com o intuito de promover políticas de capacitação profissional, trabalho, emprego e renda.
– Iremos discutir as tendências de emprego e formação, para que em um futuro próximo possamos começar a trabalhar, enquanto integrantes do Comtrate, no desenvolvimento de capacitação de mão de obra, que até então era mais voltada para a construção civil, para atuar no Complexo do Açu e empresas terceirizadas. Hoje, além de continuar com mão de obra para a construção civil, a exigência maior passa a ser de uma mão de obra de formação técnica especializada – explicou Marcelino Souza.
O vice-prefeito de São João da Barra, Alexandre Rosa, representará a prefeita Carla Machado no encontro, que é fechado aos convidados e contará com a presença, também, do reitor do IFF, Jefferson Manhães, e da Marinha do Brasil, por meio da agência local da Capitania dos Portos. Após o credenciamento acontecerá, às 9h30, a solenidade de abertura do evento. Às 10h, será apresentada a Comissão de Trabalho, Tecnologia e Educação e, às 10h45, haverá mesa redonda. O encerramento será às 12h. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS