Dois condenados por assassinato de adolescente em Conceição de Macabu
13/07/2017 15:39 - Atualizado em 14/07/2017 13:17
128ª Delegacia de Rio das Ostras
128ª Delegacia de Rio das Ostras / Divulgação
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da comarca de Conceição de Macabu, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), condenou na madrugada desta quinta-feira (13), Vinicius da Silva Ribeiro e Willen de Souza Ribeiro Gomes pelo assassinato e ocultação de cadáver da jovem Evelyn Rezende Batista, em fevereiro de 2014. A jovem, na época com 17 anos, foi morta a pauladas e o corpo abandonado à beira de uma estrada, no bairro Capelinha.
A juíza Maria Clacir Schuman, que presidiu o julgamento, aplicou penas distintas para os réus. Vinicius foi condenado a 10 anos pelo homicídio e um ano e 10 dias de multa pelo crime de ocultação. A penalidade para a ocultação ficou prescrita por terem se passado dois anos, a partir da decisão da pronúncia pelo crime, ocorrida em 4 de agosto de 2014. Com referência à condenação de 10 anos pelo homicídio, o acusado já cumpriu três anos e quatro meses de prisão, e poderá cumprir o restante em liberdade. Assim, a magistrada determinou a expedição do alvará de soltura.
Willen foi condenado a 12 anos de reclusão pelo homicídio. O acusado também recebeu 1 ano e 10 dias de multa pelo crime de ocultação. Da mesma forma, conforme ocorreu com o outro acusado, a pena para ocultação prescreveu por terem se passado dois anos, a partir da decisão da pronúncia pelo crime, em 4 de agosto de 2014.
O Crime – Na manhã do dia 4 de agosto de 2014, por volta das 8h, a jovem Evelyn Rezende Batista foi encontrada morta na Estrada da Capelinha, em Conceição de Macabu, com marcas de golpes de madeira e asfixia.
Segundo o Comissário da Polícia Civil que acompanhou o caso, o crime foi premeditado e a jovem caiu em uma armadilha. Os dois acusados, à época com 19 anos, foram detidos com a ajuda de testemunhas, e confessaram ter matado a jovem.
Segundo informações de populares, Evelyn e um dos suspeitos eram vizinhos e a esposa do rapaz estaria tendo um relacionamento extraconjugal com a jovem, que era homossexual. O rapaz, então, teria pedido ajuda a um primo e armado para matar a moça.
Para levarem Evelyn para a Estrada, os suspeitos utilizaram um Gol marrom, que pertencia a um dos dois rapazes, e a levaram no porta malas do carro até o local do crime. Segundo o Comissário, eles ainda tentaram ocultar o corpo da vítima em um carro queimado que estava à beira da Estrada da Capelinha.
A ocorrência foi registrada na 128ª Delegacia Legal de Polícia (Rio Das Ostras).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS