Centro de Campos fica sem luz por quase cinco horas e tira até rádio do ar
Dora Paula Paes 01/04/2024 20:32 - Atualizado em 02/04/2024 18:14
Cláudio Nogueira destacou a qualidade da programação
Cláudio Nogueira destacou a qualidade da programação / Foto: Folha da Manhã
Falta de luz e piques de energia são problemas recorrentes em todo o estado do Rio, com várias reclamações. Quando ocorrem em áreas de comércio, não é só a espera pelo retorno da energia elétrica ou medo de queimar algum eletrodoméstico. Os problemas geram prejuízos de ordem material e financeiro. Foi o que ocorreu na tarde do último sábado (30), quando boa parte do Centro de Campos ficou sem luz das 14h às 20h. Desta vez, a situação recorrente deixou por três horas a rádio Folha FM, na rua dos Andradas, fora do ar. 

— Neste sábado, o prejuízo foi maior. A rádio ficou pelo menos três horas fora do ar, assim como, boa parte das lojas do centro ficaram sem energia elétrica, das 14h às 20h. Nossa programação teve que ser interrompida, e ficamos sem entregar nossos serviços a vários patrocinadores e clientes. A situação ainda complica junto aos ouvintes. É um prejuízo muito grande de todos os lados — disse o gerente da Folha FM, Cláudio Nogueira.

Cláudio disse que o problema de sábado foi muito prejudicial, mas o drama de piques de energia é constante. Ele lembra que na rua tem um transformador que estaria precisando de troca. "É de explodir lâmpadas durante os piques de energia prejudiciais aos aparelhos eletrônicos. Fizemos um investimento em nobreak muito grande, mas que não suporta falta de energia que duram quase cinco horas. Acho que todos os clientes da Enel querem é uma solução; esses paliativos se acumulam há anos", destaca Nogueira.

O comunicador Marco Antônio Rodrigues, âncora do programa musical que ficou fora do ar, ressalta que "a Enel tem deixado a equipe da rádio em situações muito difíceis com essa estabilidade. No sábado, nosso novo programa de Bossa Nova ficou fora do ar. Foi preciso reprisar o programa nesta segunda-feira (1), e pedir desculpas aos clientes e ouvintes".
Em nota, a Enel Distribuição Rio informou "que alguns clientes da área central de Campos tiveram o fornecimento de energia impactado pelas fortes chuvas que atingiram a região no último sábado (30). A distribuidora ressalta que o serviço foi normalizado para todos os clientes".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS