Americano começa a anunciar elenco para Série A2 e Copa Rio
Matheus Berriel 09/03/2024 13:06 - Atualizado em 01/04/2024 18:17
Elenco alvinegro iniciou pré-temporada no início deste mês
Elenco alvinegro iniciou pré-temporada no início deste mês / Foto: Divulgação/Americano
Em pré-temporada desde o último dia 1º, o Americano divulgou 10 atletas que vão integrar o elenco para a Série A1 do Campeonato Estadual e a Copa Rio. São eles os goleiros Carlos Vinicius e Lucão, os zagueiros Riquelmy, Matheus Rodrigues e Ronaldo, o lateral-esquerdo Marcos Japão, o volante Lucas Coutinho, o meia Marcellinho e os atacantes Caíque Gomes e Igor Trindade. Além desses, há pelo menos mais cinco jogadores que realizaram exames e serão oficializados após a formalização dos contratos. É o caso, por exemplo, do meia Anderson Domingues.
Dos 10 atletas já oficializados, oito são reforços. O nome mais conhecido regionalmente é o do atacante Igor Trindade, de 27 anos, que defendeu o Rio Branco-SP no final da última temporada. Em Campos, Igor foi um dos destaques do Goytacaz em 2017, inclusive marcando um gol em vitória sobre o Americano, na semifinal da Taça Santos Dumont. O atleta também jogou pelo Goyta em 2020, após passagens pelo time sub-23 do Internacional e pelas equipes principais de Sergipe e Olaria.
Outro oriundo do Rio Branco é o meia Marcellinho, de 23 anos. Revelado pelo Madureira, ele também passou pelas categorias de base de Flamengo e Botafogo.
O goleiro Carlos Vinícius, de 25 anos, fez a base no futebol paulista e, profissionalmente, jogou por clubes como Artsul, Caldense, Boa Esporte e Rio de Janeiro. Os zagueiros Ronaldo e Matheus Rodrigues têm 25 e 27 anos, respectivamente. Ronaldo foi atleta do Ceará, do Grêmio e do Serra Macaense na base, se profissionalizando no próprio Serra. Em seguida, passou por Maricá e Friburguense. Já Matheus Rodrigues jogou na base do Varzim, de Portugal. No Brasil, defendeu equipes como Artsul, Athletic-MG, Sampaio Corrêa e São Gonçalo.
Completam a lista de reforços até agora o também lateral-esquerdo Marcos Japão, de 26 anos, ex-Itaboraí Profute, Nova Cidade, Belford Roxo e Bonsucesso; o volante Lucas Coutinho, de 24, ex-America, Belford Roxo e São Cristóvão; e o atacante Caíque Gomes, de 28, ex-Matonense, Portuguesa Santista, Princesa, Uni Souza, Bonsucesso, São Bento, Rio Preto e Patriotas-PR, entre outros clubes. O goleiro Lucão e o zagueiro Riquelmy, de 20 e 18 anos, respectivamente, foram promovidos do time sub-20 ao profissional.
Embora ainda não tenha sido anunciado como reforço, o meia Anderson Domingues é um dos 15 jogadores apresentados a torcedores alvinegros no último sábado (2), em evento que marcou a inauguração de uma reforma no Centro de Treinamento Eduardo Viana. Ele está com 34 anos e vem do Paduano, já tendo atuado pelo Americano em 2021, em quatro partidas.
No Boletim Informativo de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), estão registrados como atletas do Americano o atacante Soares, de 24 anos, que já integrou o elenco da última temporada; o lateral-direito Hiago Souza, o zagueiro Vinicius Nascimento, o meia Rhaony e o atacante Diogo Ribeiro, esses com idades sub-23. Deles, apenas Rhaony e Hiago ainda não foram avaliados.
A partir de maio, poderão ser integrados ao plantel alvinegro o zagueiro Ruan Lopes e o volante Diogo Corrêa. Emprestados até abril, eles foram dois dos destaques alvinegros em 2023.
Os compromissos oficiais do Americano vão ocorrer a partir da segunda quinzena de maio, quando será iniciada a Série A2. A Copa Rio, por sua vez, tem início previsto para a segunda quinzena de julho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS