VII Conferência Municipal de Cultura de Campos com inscrições abertas
- Atualizado em 10/03/2021 14:43
Supcom
Estão abertas até este domingo (14) as inscrições para VII Conferência Municipal de Cultura de Campos que, este ano, acontecerá de forma virtual, no próximo dia 20. Na ocasião, como previsto no regimento do Conselho Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes (Comcultura), haverá a alternância da sua presidência, que passará a ser gerida pelo poder público.
As inscrições são gratuitas, realizadas pelo site https://comculturacampos.wordpress.com/ ou presencialmente, até sexta-feira (12), das 8h às 12h, no Teatro Municipal Trianon. Podem se inscrever, na conferência, representantes da cultura do município em três categorias: eleitores e/ou candidatos, ou somente como observadores. No ato da inscrição, é fundamental que o interessado escolha uma das Câmaras Temáticas da qual deseja participar e anexe um documento de identificação pessoal e seu comprovante de residência no município. Para maiores informações, sugere-se a leitura do edital, disponível em: www.campos.rj.gov.br/arquivos/DO/2021/Mar/DiarioOficialEletronicoEdicao-793.pdf
O Comcultura é um órgão paritário, sendo constituído por 24 conselheiros e, deste total, 12 representantes da sociedade civil serão eleitos, para o período de março de 2021 a março de 2023, cada qual com um suplente, para as seguintes cadeiras: Artes Urbanas; Artes Visuais; Audiovisual; Cultura Popular; Coletivos Culturais; Dança; Gestão Cultural; Instituições de Ensino Superior; Literatura; Música; Patrimônio Histórico e Teatro.
Os 12 representantes do poder público e seus suplentes são indicações do poder público, com as seguintes representações: Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Sistema Municipal de Cultura, Sistema Municipal de Bibliotecas, Arquivo Público Municipal "Waldir Pinto de Carvalho", Teatro Trianon, Museu Histórico de Campos dos Goytacazes, Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos, Procuradoria Geral do Município e Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS