Como Folha adiantou, Fábio Ribeiro é eleito novo presidente da Câmara de Campos
01/01/2021 11:51 - Atualizado em 01/01/2021 21:51
Vereador Fábio Ribeiro concede entrevista
Vereador Fábio Ribeiro concede entrevista / Rodrigo Silveira
Com 24 votos e uma abstenção, o vereador Fábio Ribeiro (PSD) foi eleito o novo presidente da Câmara de Campos. Apenas Marquinho Bacellar (SD) não votou em Ribeiro. Abdu Neme (Avante), que era dúvida, também decidiu pelo apoio ao parlamentar do PSD. Além de Fábio, também foi eleita a seguinte composição da Mesa Diretora: Juninho Virgílio (Pros), como 1º vice-presidente; Maicon Cruz (PSC) como 2º vice-presidente; Leon Gomes (PDT), como 1º secretário; Dandinho de Rio Preto (PSD), como 2º secretário; Bruno Vianna (PSL) como 1º suplente da Mesa; e Helinho Nahim (PTC), como 2º suplente.
Como adiantado pelo blog Opiniões (aqui), além do resultado e da composição da Mesa, Fábio teve ampla maioria após intensas negociações nas últimas semanas, que culminaram com um acordo entre o prefeito Wladimir Garotinho (PSD) e o candidato derrotado no segundo turno Caio Vianna (PDT). Com isso, os três vereadores da bancada pedetista compuseram a base de Fábio e Leon Gomes (PDT) entrou para a primeira secretaria.
Com o movimento de Wladimir e Caio, o deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD) - irmão de Marquinho - liberou os seis vereadores eleitos pelo seu grupo para votarem como quiserem e cinco deles fecharam apoio a Fábio Ribeiro.
— Está todo mundo unido em prol de Campos. A cidade está em uma situação muito difícil economicamente, politicamente e administrativamente. Com essa votação de 24 vereadores, com apenas uma abstenção, prova que o vereador eleito pelo voto popular está realmente com o povo e unidos. Essa é a proposta do prefeito Wladimir Garotinho, do vice Frederico Paes. União por Campos.
Quero agradecer a cada vereador e falar que vamos trabalhar para dar condições para a Câmara de Campos estar mais perto do cidadão. Ela se afastou muito, tanto que tivemos 80% de renovação e 90 mil eleitores deixaram de votar. Nosso desafio é esse, de trazer o cidadão para a Câmara e a Câmara para o cidadão — afirmou o novo presidente do Legislativo.
Vereadores eleitos em solenidade de posse
Vereadores eleitos em solenidade de posse / Divulgação
Antes de iniciar a solenidade, o prefeito eleito Wladimir Garotinho (PSD) defendeu a independência dos poderes Executivo e Legislativo, e ressaltou a importância do diálogo entre eles para uma boa gestão. "A relação é sempre independente. Os poderes são diferentes, mas para o futuro da cidade ser promissor, para ter uma nova história na nossa cidade, é importante o diálogo. A gente tem que dialogar sempre para que os projetos de lei que forem importantes para o município, que a Câmara entenda que vão surtir efeitos positivos para a população, sejam aprovados de forma célere", disse.
O vereador eleito com maior número de votos, Abdu Neme, presidiu a cerimônia de Instalação e Posse. Os vereadores diplomados foram chamados em ordem alfabética para prestar o juramento e assinar o termo de posse.
Os vereadores que compõe a nova Câmara Municipal são: Abdu Neme (Avante); Anderson de Matos (Republicanos); Marquinhos Bacellar (SD); Igor Pereira (SD); Rogério Matoso (DEM); Bruno Vianna (PSL); Thiago Rangel (Pros); Fábio Ribeiro (PSD); Cabo Alonsimar (Podemos); Fred Rangel (PSD); Marcione da Farmácia (DEM); Silvinho Martins (MDB); Pastor Marcos Elias (PSC); Helinho Nahim (PTC); Bruno Pezão; Nildo Cardoso (PSL); Fred Machado (Cidadania); Marquinho do Transporte (PDT); Rafael de Thuim (PTB); Dandinho de Alciones de Rio Preto (PSD); Kassiano Tavares (PSD); Luciano Rio Lu (PDT); Juninho Virgílio (Pros); e Leon Gomes (PDT).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS