Tudo aberto no Fla-Flu decisivo do Campeonato Estadual
Matheus Berriel 14/07/2020 17:46 - Atualizado em 24/07/2020 19:08
Flu precisa vencer por dois de diferença para conquistar o título no tempo normal
Flu precisa vencer por dois de diferença para conquistar o título no tempo normal / Mailson Santana/Fluminense
Flamengo e Fluminense fazem nesta quarta-feira (15) o terceiro clássico consecutivo. Após empate com título tricolor nos pênaltis na Taça Rio e triunfo rubro-negro por 2 a 1 no jogo de ida da decisão do Campeonato Estadual, os rivais chegam ao encontro decisivo em condições mais próximas do que se esperava quando a sequência de confrontos foi iniciada. Embora ainda favorito, principalmente por jogar com a vantagem do empate para ser bicampeão, o Fla vê do outro lado um time que tem conseguido, se não anular, ao menos controlar sua superioridade técnica. A bola rola às 21h, no Maracanã, com portões fechados. Se o Flu vencer por um gol de diferença, haverá disputa por pênaltis.
— Penso que as finais são totalmente diferentes de qualquer jogo normal, pois envolvem muitas coisas. Nosso elenco é muito qualificado, e sabemos que estamos enfrentando um time que se fecha bem na defesa e sai rápido para o contra-ataque. Respeitamos muito o Fluminense, mas estamos bastante confiantes para conquistarmos mais um título, que será muito importante. Sentimos muito a falta dos torcedores e esperamos jogar para eles muito em breve — disse nessa terça-feira (14) o meia De Arrascaeta, em entrevista coletiva via Fla TV, que transmite a partida desta quarta no YouTube, Facebook e Twitter, além do SBT na TV aberta.
No Fluminense, mesmo com o placar adverso da partida anterior, existe a confiança no trabalho do técnico Odair Hellmann.
— Temos pouco tempo para descansar, mas a equipe está bem focada, sabe o que tem que fazer. “Papito” conversa bastante com a gente. Estou muito feliz, muito motivado, assim como meus companheiros. Vamos em busca do nosso objetivo, que é ser campeão — afirmou, também na terça, o volante Dodi, que completa nesta quarta 50 jogos defendendo o clube tricolor.
Desfalque do Fluminense no último domingo (12), o zagueiro Nino treinou normalmente por dois dias seguidos e deve retornar ao time titular, após ter se recuperado de entorse no joelho. Paulo Henrique Ganso e Fred seguem como ausências.
Pelo lado rubro-negro, o lateral-direito Rafinha é dúvida. Ele torceu o tornozelo esquerdo no jogo de ida da decisão e, caso não tenha condições de jogo, pode dar lugar a Matheusinho, do sub-20. No ataque, Gabriel Barbosa é desfalque confirmado, pois foi expulso nos acréscimos do clássico de domingo. Pedro, que marcou contra o ex-clube nas duas partidas anteriores, é o substituto imediato da posição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS