Vasco vence Macaé com três de Cano no retorno ao Campeonato Estadual
28/06/2020 18:47 - Atualizado em 24/07/2020 18:57
Cano marcou os três gols do Vasco
Cano marcou os três gols do Vasco / Rafael Ribeiro/Vasco
O Vasco venceu o Macaé por 3 a 1 neste domingo (28), em São Januário, na partida que marcou o retorno do time após a parada por conta da pandemia do Covid-19. Os gols vascaínos foram todos marcados pelo atacante argentino Germán Cano, que é o artilheiro da equipe na temporada. A partida marcou a estreia do técnico Ramon Menezes no comando do Cruzmaltino.
 
O próximo compromisso do Gigante da Colina na Taça Rio será na quarta-feira (1º), diante do Madureira, também em São Januário, pela última rodada da competição. O horário ainda será confirmado.
A primeira oportunidade veio logo com um minuto. Andrey tentou o lançamento longo, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Germán Cano, que errou o domínio, mas ainda assim tentou o chute, que explodiu na defesa. Aos 12, Andrey lançou Vinícius, que encarou a marcação e tocou para Pikachu. O lateral invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Germán Cano bateu com força no canto esquerdo: Vasco 1 a 0. O segundo gol não demorou. O Vasco chegava forte pelo lado direito e Vinícius arrancou por ali e tocou para Pikachu, que deixou para Benítez. O argentino pegou de primeira e Cano completou para o gol: Vasco 2 a 0.
 
Aos 28, Benítez recebeu na intermediária, puxou para a canhota e arriscou de longe, obrigando o goleiro a mandar para escanteio. Aos 35, o Macaé diminuiu com Jones: 2 a 1. Três minutos depois, o Vasco respondeu com Talles Magno, que recebeu na esquerda e bateu no meio do gol, para defesa do goleiro. E a volta não poderia ter sido melhor para o artilheiro Germán Cano. Aos 43, Pikachu recebeu na direita e tocou para a área. Fellipe Bastos tocou de primeira para Cano que só empurrou: Vasco 3 a 1.
O Cruzmaltino voltou empolgado. A primeira oportunidade clara veio aos oito minutos. Vinícius fez grande jogada pela direita e tentou o chute, mas mandou sem força e facilitou o goleiro. Pouco depois, Benítez tentou o passe para Talles dentro da área, mas a zaga afastou para escanteio. Aos 12, Andrey deu lindo passe para Pikachu, que entrou livre e soltou a bomba, mas pegou muito embaixo da bola. Aos 27, o Vasco chegou pela esquerda, tentou o levantamento e a zaga afastou. Na sobra, Andrey dominou e bateu bonito da meia-lua, acertando a trave.
 
Aos 30, Cláudio Winck foi ao fundo e tentou o cruzamento para Cano, mas a zaga afastou para escanteio pouco antes da bola chegar no artilheiro. Aos 31, foi a vez de Winck receber o cruzamento de Pikachu e tentou o chute, mas a bola explodiu na defesa. Aos 39, Lucas Santos fez linda jogada e tocou em Bruno César, que foi ao fundo e cruzou para Cano. O argentino pegou e de primeira e mandou por cima do gol. Ele ainda teve outra chance aos 44, após cruzamento de Winck, mas pegou fraco na bola.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS