Norte e Noroeste têm 35 confirmações e 642 suspeitas de Covid-19
Paula Vigneron 09/04/2020 09:49 - Atualizado em 12/04/2020 12:40
Testes de coronavírus
Testes de coronavírus / Divulgação
A Prefeitura de Macaé divulgou, no final da manhã desta quinta-feira (9), a segunda morte por coronavírus registrada no município. A vítima era um macaense com mais de 60 anos. A primeira morte aconteceu na noite de domingo (5). Além dos óbitos, a cidade tem mais nove pacientes com suspeita da doença, totalizando 319 casos monitorados, e 16 casos confirmados. Com isso, o número de casos suspeitos sobe para 642 e o de confirmados permanece 35 em todo o Norte e no Noroeste Fluminense. Em contrapartida, Itaperuna e Laje do Muriaé confirmaram que houve queda nos números. Os outros municípios que registram pacientes contaminados pelo vírus são Campos (9), São Fidélis (4), Itaperuna (3), São João da Barra (1), Porciúncula (1) e Bom Jesus do Itabapoana (1).
Em boletim epidemiológico divulgado na noite dessa quarta, a Prefeitura de Macaé informou que mais 15 pacientes foram orientados a permanecer em isolamento domiciliar por apresentarem sintomas suspeitos, mas leves. Além destes, houve um pedido de encaminhamento para o Hospital Público Municipal (HPM), de um paciente com quadro considerado mais grave. Com isso, o número de pessoas que seguem em monitoramento pela secretaria de Saúde subiu para 310 e, nesta manhã, mais nove pacientes, com sintomas leves, entraram em isolamento domiciliar, totalizando 319 casos suspeitos na cidade. 
A secretaria municipal de Saúde de Itaperuna informou que o número de casos notificados na cidade subiu para 158. Destes, três pessoas testaram positivo para o coronavírus, 18 testaram negativo e 14 ainda aguardam o resultado do Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ). Com os dados deste novo boletim, os casos suspeitos caíram, nessa quarta-feira, de 140 para 137. O órgão esclareceu, ainda, que os pacientes contaminados se encontram em isolamento domiciliar.
O município de Laje do Muriaé também registrou queda no número de pessoas com suspeitas de Covid-19. Um dos pacientes testou negativo para a doença, de acordo com o poder público, e quatro seguem em acompanhamento pela secretaria de Saúde e apresentaram melhoras no quadro de saúde. Eles aguardam resultado dos exames do Lacen.
Outros municípios que monitoram casos suspeitos são Santo Antônio de Pádua (98), Bom Jesus de Itabapoana (29), Miracema (22), Campos (19), Porciúncula (3), Quissamã (3), Aperibé (2), São Francisco de Itabapoana (1), São Fidélis (1), Italva (1), Cambuci (1), Varre-Sai (1) e São João da Barra (1).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS