Ferj e clubes querem concluir o Estadual no campo quando retorno for permitido
11/04/2020 19:44 - Atualizado em 05/05/2020 21:17
Presidente da federação, Rubens Lopes tem feito vídeoconferências com os clubes
Presidente da federação, Rubens Lopes tem feito vídeoconferências com os clubes / Divulgação/Ferj
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e os clubes que disputam a Série A do Campeonato Estadual, em mais uma reunião por vídeoconferência, ratificaram na sexta-feira (10) a decisão de terminar a competição em campo, tão logo seja permitido o retorno das atividades. Foram debatidas novas diretrizes:, sendo a principal delas a criação de um rigoroso protocolo de biossegurança individual e coletiva, a ser seguido por todos os clubes em uma volta gradativa e escalonada dos treinamentos, com apresentação às autoridades sanitárias.
No debate, com cerca de duas horas de duração, os representantes dos clubes atualizaram seus cenários esportivos, médicos e econômicos.
Amanhã, o presidente da Ferj, Rubens Lopes realizará, também por vídeoconferência, uma reunião técnica com os médicos dos clubes para debater a elaboração do protocolo de prevenção ao novo coronavírus do futebol carioca. A Ferj já deu início a algumas ações para o retorno aos campos, tais como compra de equipamentos de análise e kits de teste para dosagens de imunoglobulinas, descontaminação de ambientes, metodologia e cronograma de treinamentos, entre outros.
Na linha de frente — Enfermeiro há 13 anos, o árbitro Rafael Martins de Sá, do quadro do futebol do Rio de Janeiro, está na linha de frente para combater o novo coronavírus num Hospital do município de Maricá.
— Estamos trabalhando forte na prevenção e preparados para atender os casos mais graves da doença — afirmou Rafael, de 35 anos.
Fonte: Ferj.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS