Norte e Noroeste com 33 confirmações e 617 casos suspeitos de Covid-19
Paula Vigneron 08/04/2020 11:27 - Atualizado em 12/04/2020 14:54
Laboratório no Rio de Janeiro
Laboratório no Rio de Janeiro / Divulgação
Subiu para 33 o número de casos confirmados e 617 suspeitos de coronavírus nos municípios do Norte e Noroeste Fluminense. Os quatro novos casos registrados ocorreram no município de São Fidélis. Itaperuna registrou mais nove suspeitas da doença. Porciúncula e Laje do Muriaé também tiveram aumento no índice. Até essa terça-feira (7), as cidades monitoravam 589 pessoas com sintomas suspeitos de Covid-19. Em toda a região, são 29 pacientes contaminados pelo vírus: Macaé (14), Campos (9), Itaperuna (3), Bom Jesus do Itabapoana (1), São João da Barra (1) e Porciúncula (1).
A Prefeitura de Itaperuna informou, na manhã desta quarta-feira (8), que o número de casos suspeitos aumentou de 131 para 140. Até o momento, foram 157 notificações de pessoas que apresentaram sintomas semelhantes aos de coronavírus, com 14 pacientes que testaram negativo para a doença e três que testaram positivo. O município aguarda 16 resultados de exames enviados ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ).
No final da manhã desta quarta-feira, a Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana divulgou novo boletim epidemiológico. O número de casos suspeitos no município chegou a 30. “Desse total, 26 pacientes estão sendo monitorados em suas residências, três pacientes estão hospitalizados e um veio a óbito”. Além dos 30 casos suspeitos, outros 30 foram descartados e há um caso confirmado da doença, de acordo com a Vigilância Epidemiológica.
Na cidade de Porciúncula, que tem um paciente com confirmação de Covid-19, a secretaria municipal de Saúde divulgou que, na noite dessa terça-feira, que mais dois casos suspeitos entraram para as estatísticas, totalizando três pacientes em monitoramento e isolamento domiciliar. Eles aguardam resultado do Lacen-RJ. Outros cinco pacientes testaram negativo para o coronavírus.
A secretaria de Saúde de Laje do Muriaé também registrou crescimento nos dados. No boletim epidemiológico mais recente, publicado na noite dessa terça-feira, o órgão comunicou que, agora, cinco pacientes apresentaram quadro de saúde considerado suspeito no município. Eles também aguardam o resultado do material enviado para o Lacen-RJ.
Liderando o ranking de suspeitas e confirmações em toda a região, Macaé contabilizou, até a noite dessa terça, mais 14 pacientes com sintomas de síndrome gripal. Destes, um foi encaminhado ao Hospital Público Municipal (HPM), por apresentar quadro mais grave, e os demais foram orientados para isolamento domiciliar. Com isso, o número de casos suspeitos, de segunda para terça-feira, foi de 271 para 285. Já nesta quarta-feira, houve aumento nos dados: mais nove suspeitas foram registradas no município, totalizando 294 pacientes em monitoramento.
A Prefeitura de Varre-Sai informou, por meio de redes sociais, no final da manhã desta quarta-feira, que um caso suspeito está sendo investigado no município. Este é o único registro de suspeita na cidade até o momento.
Outros municípios que monitoram casos suspeitos são: Santo Antônio de Pádua (91); Miracema (22); Campos (19); São Fidélis (3); Quissamã (3); Aperibé (2); Italva (1); Cambuci (1); São João da Barra (1) e São Francisco de Itabapoana (1). 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS