Agremiações produzem máscaras para distribuir
Paula Vigneron 10/04/2020 19:17 - Atualizado em 04/05/2020 21:42
Confecção começou há cerca de uma semana
Confecção começou há cerca de uma semana / Divulgação
As agremiações carnavalescas de Campos se reuniram para confeccionar e distribuir, à população, máscaras para combater o coronavírus (Covid-19). A produção foi iniciada há cerca de uma semana. No total, 35 escolas, bois e blocos de samba, junto à Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), participam da ação. Cada grupo ficará responsável por, pelo menos, 100 máscaras. O material será distribuído na próxima quinta-feira (16), a partir das 10h, em uma tenda que será instalada no Boulevard Francisco de Paula Carneiro.
Presidente da Aboipic, Marciano da Hora destacou que o local de distribuição foi escolhido devido ao fluxo de pessoas na região. A expectativa é de que o número de máscaras varie de 3,5 mil a 5 mil.
— O material usado é reaproveitado das escolas, blocos e bois. São tecidos usados nas fantasias. As escolas entram em contato com as costureiras, que estão fazendo a confecção nos seus próprios barracões. As máscaras vão vir em saquinhos e serão lavadas. A gente quer mostrar que o Carnaval de Campos está dando sua contribuição — disse, destacando que a entrega será feita obedecendo os protocolos da Organização Mundial de Saúde. “Após encerrar os trabalhos, cada um retornará à sua casa”, pontuou.
A ideia nasceu de uma parceria entre a Aboipic e as agremiações. Esta é a primeira ação que será desenvolvida pelo grupo durante as próximas semanas. No dia 23 deste mês, eles irão se reunir para o Café Solidiário, por meio do qual haverá distribuição de café da manhã aos moradores em situação de rua por toda a cidade. A concentração para a entrega dos alimentos será na praça São Salvador, a partir das 9h. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS