UniRedentor Transforma a Casa de Cada Aluno em uma Sala de Aula
31/03/2020 11:42 - Atualizado em 31/03/2020 14:04
EM 1ª MÃO
NinoBellieny
UniRedentor Começou Sistema de Aulas Online Exclusivo
 
 Centro Universitário é o primeiro da região a implantar uma metodologia que beneficia os alunos nestes dias de isolamento social.
 
 
Para não prejudicar os universitários neste momento de contenção nacional da pandemia do coronavírus, a UniRedentor lança novas estratégias traçadas pela reitoria e toda equipe docente, adotando condutas pedagógicas criativas para continuar o processo de ensino e a aprendizagem sem prejuízos à formação dos universitários.
 
 
Garantindo a continuidade das atividades acadêmicas, desde ontem, 30 de março, passou a ser usada uma plataforma especial, como uma sala de aula virtual.
Os 4 campi da UniRedentor, ( Itaperuna, Campos dos Goytacazes, Paraíba do Sul e Metropolitana, todos no Estado do Rio), foram  transformados em milhares de salas de aula, uma em cada casa, na chamada Aprendizagem Remota Redentor.
 
 
Dividido em Modelo "Ao Vivo " e Modelo "Misto", no 1º caso, o professor faz uma transmissão ao vivo em seu horário de aula, com duração integral, com o uso de ferramentas online para uma plena troca de conteúdos entre ele e cada aluno.
No 2º, o professor grava um vídeo com 50% da carga horária de aula ou transmite ao vivo com a mesma duração do horário normal. O restante do tempo, ele permanece à disposição para tirar dúvidas, participar dos fóruns ou demais interações propostas no PEA-Plano de Ensino e Aprendizagem.
 
 
A equipe uniredentoriana esteve reunida por vídeo-conferências  nos últimos dias moldando o projeto, adicionando a experiência adquirida em anos de EaD,( Ensino a Distância), à uma proposta inovadora que já está fazendo história.
 
 
As avaliações de cada estudante serão também via internet, o sistema Aprendizagem Remota Redentor foi pensado para dar ao aluno todas as condições necessárias para não ser prejudicado em seu ano letivo, com suporte pedagógico e tecnológico de primeira grandeza.
Para André Raeli, reitor da IES, a aceitação foi imediata e o sucesso também, com os professores e universitários interagindo perfeitamente, além da conexão direta com a Afya Educacional, grupo regente da UniRedentor.
 
 
NOTA DO BNB-BLOGNINOBELLIENY
Desafio de manter o calendário letivo e o ensino em alto padrão foi vencido
Um processo de mudança executado com total segurança pedagógica e com o mais avançado da tecnologia de informação, gerado com experiência, inteligência e espírito de equipe, mostra mais uma vez a permanente capacidade uniredentoriana de inovação. Os alunos e toda a comunidade acadêmica saem ganhando. O futuro tem chegado cada vez mais cedo na UniRedentor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]