DER reforça interdição da estrada dos Ceramistas
Virna Alencar 29/01/2020 14:55 - Atualizado em 31/01/2020 16:39
  • interdição da estrada dos ceramistas

    interdição da estrada dos ceramistas

  • interdição da estrada dos ceramistas

    interdição da estrada dos ceramistas

O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) reforçou nesta quarta-feira (29) a interdição da ponte metálica na RJ 238, conhecida como estrada dos Ceramistas. O acesso foi bloqueado no dia 20 de dezembro do ano passado, após ser identificado “risco de colapso” sobre o canal Campos-Macaé, mas usuários insistiam em trafegar pelo local. O DER anunciou para as próximas semanas o início das obras na ponte. Ainda não existe previsão de liberação da rodovia.
De acordo com o DER, a licitação das obras para recuperação da estrutura foi realizada no dia 22 de janeiro e publicada no Diário Oficial desta quarta. O departamento informou que “depende agora somente de procedimentos jurídicos normais para o início dos trabalhos”. 
Com aproximadamente 12 km de extensão, a rodovia liga a BR 101, na altura de Ururaí, à localidade de Donana, ambas em Campos. Conhecida como estrada dos Ceramistas, o acesso é bastante utilizado por motoristas que se dirigem ao Porto do Açu e a Farol de São Thomé, na Baixada Campista.
Fotos: Leitor Silésio Corrêa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS