Eliane Cunha diz que Rosinha foi "sumariamente expulsa" do Patri
28/11/2019 18:35 - Atualizado em 29/11/2019 11:14
A presidente estadual do Patriota, Eliane Cunha, afirmou que a ex-governadora Rosinha Garotinho foi "sumariamente expulsa" do partido. Mesmo assim, Eliane explicou que continua tentando notificar a ex-prefeita de Campos para se defender, mas não tem obtido sucesso. "Ela deve estar mais ocupada fazendo doce", disse.
"Tentamos notificar ela de todas as formas, mas não nos responde para apresentar sua defesa. Mas, de qualquer forma, não nos interessa no cenário político.Ela foi sumariamente expulsa", afirmou Eliane.
Atualizado às 11h14, de 29/11: Em nota, a deputada federal Clarissa Garotinho, presidente do Pros no Estado do Rio, informa que “a ex-governadora Rosinha Garotinho não pode ser expulsa do Patriota pois já está filiada ao Pros desde o início do ano. E que as declarações de Eliane Cunha demonstram que ela desconhece o que acontece no seu próprio partido”.
A dirigente partidária explicou que as relações dos filiados são enviadas à Justiça Eleitoral nos meses de abril e outubro. "Ficou difícil notificar quando ela estava na cadeia. Mas em abril do ano que vem vamos enviar a relação à Justiça Eleitoral", completou Cunha.
2020 - Sobre a corrida à Prefeitura de Campos, Eliane Cunha informou que o Patriota está com a nominata de pré-candidatos a vereador praticamente finalizada. Porém, ela relatou que não há possibilidade de aliança com a família Garotinho. "Ainda está cedo, não sabemos se vamos lançar uma candidatura própria ou se vamos acompanhar alguém. O que está certo é que não vamos estar ao lado desta família. E se qualquer candidato do Patriota for flagrado com algum material ou algum apoio ao filho do casal (Wladimir), será expulso do partido".
Rusgas - Eliane também era a comandante do antigo PRP, legenda pelo qual o ex-governador Anthony Garotinho (sem partido) tentou concorrer novamente ao Palácio Guanabara em 2018. No entanto, sua candidatura foi barrada pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. O partido não alcançou a cláusula de barreira na última eleição e se fundiu com o Patriotas.
Após o pleito, Garotinho e Eliane entraram em rota de colisão. O político campista chegou a afirmar que iria sair do PRP por causa de "trapalhadas" da presidente estadual. "Mas eu falei que não tinha a menor condição, por tudo que ocorreu durante a campanha, as inúmeras trapalhadas que a presidente Eliane Cunha fez, então eu prefiro aguardar. Ele me propôs até me entregar a presidência do partido, o que eu quisesse. Mas eu falei, não, não vou ficar", relatou Garotinho em março de 2019.
Em resposta, Eliane falou que "o problema era ele (Garotinho)". "Abri as portas do partido, acreditei nele, mesmo com tantos problemas. Não fiz trapalhada. Na verdade, ele tem razão, fiz uma trapalhada, sim. Foi ter aberto a porta do partido a um ex-presidiário, mesmo com outras pessoas me alertando sobre ele. Não me lembro de ter problemas com Garotinho. Ele que tem muitos problemas".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]