Mulheres são maioria entre empreendedores
25/10/2019 12:17 - Atualizado em 25/10/2019 13:00
Curso de capacitação ENTITY_quot_ENTITYEla podeENTITY_quot_ENTITY
Curso de capacitação ENTITY_quot_ENTITYEla podeENTITY_quot_ENTITY / Divulgação
Independência financeira é um dos principais objetivos das mulheres quando buscam empreender. De acordo com o Sebrae, atualmente, o Brasil ocupa a 7ª maior proporção de mulheres à frente de empreendimentos iniciantes. Só em Campos, a estimativa é de que 70% das pessoas que buscam capacitações empreendedoras sejam mulheres. A grande procura motivou o “Café com Empreendedoras”, evento gratuito que será realizado neste sábado (26).
De acordo com dados da embaixadora do Instituto Rede Mulher Empreendedora (Irme) em Campos, Marília Mota, até setembro deste ano 480 mulheres já realizaram o curso gratuito de capacitação “Ela Pode”, voltado para o desenvolvimento do perfil empreendedor feminino. Os números somam as regiões Norte, Noroeste e Lagos. O projeto é desenvolvido pelo Irme, instituto pioneiro no empreendedorismo feminino no Brasil, por meio de uma parceria com a multinacional Google.
— As mulheres estão dominando cada vez mais o mercado de trabalho, e cada vez mais interessadas no que há de novo e promissor. Estamos buscando não só a independência financeira, como também formas inovadoras de empreender — ressalta Marília Mota.
Segundo dados do Sebrae, em 2019, já foram realizados mais de 60 eventos de capacitação com a temática de empreendedorismo em Campos.
Por conta dessa grande procura, será realizado neste sábado, das 9h às 13h, na rua Voluntários da Pátria, 486, o primeiro “Café com Empreendedoras”, um evento gratuito que irá reunir empreendedoras que já atuam no mercado e mulheres que desejam empreender. “O evento é gratuito e tem o objetivo de ser um encontro de troca de conteúdo, networking e para inspirar novas histórias de sucesso”, afirma Marília.
As inscrições são limitadas e podem ser feitas gratuitamente pela plataforma Sympla.
Fonte: Irme

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Joseli Matias

    [email protected]