Traficante do Santa Rosa é preso por policiais da 146ª em Iguaba Grande
Clícia Cruz e Maria Laura Gomes 23/10/2019 10:03 - Atualizado em 26/10/2019 11:08
Divulgação/Polícia civil
Uma equipe de policiais da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) e Policiais Civis do 6º DPA, prenderam, no início da manhã desta quarta-feira, um homem que seria gerente do tráfico no conjunto habitacional popular do Parque Santa Rosa, local que ficou conhecido como Casinhas de Nolita. A prisão ocorreu na cidade de Iguaba Grande, Região dos Lagos.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava foragido da justiça há aproximadamente 4 meses e havia contra ele, dois mandados de prisão por homicídio. 
Durante entrevista coletiva realizada no Departamento de Polícia de Área do Estado do Rio de Janeiro (6º DPA), o delegado titular da 146ª, Pedro Emílio Braga, explicou que o preso chefiava o tráfico na área do conjunto habitacional popular do Parque Santa Rosa, obedecendo ordens de Nolita, traficante que se encontra preso e que a Polícia Civil chegou até o foragido após realizar algumas diligências na comunidade.
— Desde a prisão de Nolita, ele vinha coordenando todas as ações ligadas ao narcotráfico estabelecido nessa comunidade, o que inclui a prática de diversos homicídios naquele local, mais de 10 este ano. Nós conseguimos finalmente cumprir dois mandados de prisão que haviam contra ele, após localizar o seu paradeiro na comarca de Iguaba Grande — explicou o delegado, ressaltando que o preso é um dos foragidos da operação Guadalajara lll.
Ainda de acordo com Pedro Emílio, essa é uma prisão extremamente relevante para os índices de criminalidade da circunscrição de Guarus. "Trata-se de um indivíduo extremamente violento e com mortes banais ao longo do ano. Vale mencionar a morte do comerciante conhecido como "baiano"."
A participação da população é fundamental em diversos resultados obtidos devido a informações repassadas à polícia. Através do número (22) 997013300, o seu sigilo é garantido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS