Campistas encaram 600 km de pedal por desafio no Rio
Paulo Renato do Porto 25/10/2019 21:56 - Atualizado em 29/10/2019 13:43
O Cristo Redentor é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio, de onde se descortina uma das paisagens mais deslumbrantes da Cidade Maravilhosa. Entretanto, um grupo de cinco campistas denominado Pedal dos Amigos se lançou, nesta sexta-feira, a um desafio de ir ao Corcovado numa viagem de bicicleta. Uma aventura que começou no antigo trevo do índio, em Campos, cruzando 260 km até Niterói, onde os pedalistas darão um refresco às pernas e um descanso às bicicletas, na Praça Araribóia. De barca, seguirão até a praça XV, no Centro do Rio. Dali, pedalam até o destino final.
— Já viemos planejando essa aventura há pelo menos um ano. Agora chegou a vez de realizarmos essa viagem. Estamos preparados fisicamente porque nossa vida é pedalar. Há 15 anos que não vou ao Rio e ao Cristo é a primeira vez. Espero que a gente possa curtir bem essa aventura — disse o comerciante Carlos Augusto Moraes, o Buzuca, um dos integrantes do quinteto formado por Dedé, Vanderlúcio, Naninho e Robson.
As despesas foram pagas com recursos próprios. “Fizemos algumas camisas com a logomarca do grupo e buscamos alguns patrocinadores, mas vamos viajar mesmo com dinheiro do nosso bolso, levando bastante água e uma alimentação adequada para suportar o desgaste físico. Afinal, são perto de 600 km, entre ida e volta”, lembrou.
O grupo planeja retornar a Campos no sábado à tarde e chegar a Campos pela manhã no domingo. “Nossa aventura é a realização de um desejo que a gente tem alimentado há algum tempo, mas também um incentivo para que outras pessoas também façam o mesmo porque pedalar é um esporte saudável”, finalizou Buzuca. 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS