Merendeira da rede municipal de Campos vence concurso nacional de melhores receitas
26/10/2019 18:25 - Atualizado em 29/10/2019 13:51
Merendeira da rede municipal de Campos é a grande vencedora do 1º Concurso de Melhores Receitas da Alimentação Escolar, promovido pela Nutriplus, umas das empresas responsáveis pelo fornecimento da merenda no município. Elizabeth Cordeiro, da Escola Municipal Francisco Ricardo Lizandro dos Santos, na localidade de Mundéus, foi a melhor entre 646 candidatas de todo o país com sua receita de Arroz Cremoso. A premiação ocorreu neste sábado (26), na cidade de Itu, interior de São Paulo. A merendeira ganhou uma Tv de Led de 39 polegadas, a experiência de andar pela primeira vez de avião e a satisfação de ter o seu trabalho reconhecido.
— Tem gente que cozinha por obrigação, eu cozinho com prazer. Gosto de inventar, propor coisas novas. Fico feliz com a oportunidade de poder criar e ser estimulada a utilizar os ingredientes que estão a minha disposição de formas diferentes — conta a cozinheira que foi a única representante do estado do Rio a ser classificada para a etapa final da disputa.
Moradora de Mundéus, Beth, como é conhecida, tem 46 anos e trabalha há dois deles como merendeira. Mãe de dois filhos e avó de dois netos, ela sabe bem como agradar os 27 alunos e três professores da pequena unidade escolar.
— Para nós, da secretaria de Educação, é um orgulho saber que contamos com profissionais como a Elizabeth cuidando da alimentação dos nossos estudantes. Isso só comprova o empenho dos nossos colaboradores e a qualidade da nossa merenda. Parabéns à Elizabeth e a todas as nossas profissionais criativas e dedicadas — enfatiza o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Brand Arenari.
Segundo Maicon Wando, diretor da E.M. Francisco Ricardo, a dedicação da cozinheira é a chave do sucesso. “Ela é super responsável. Meu braço direito na escola. Apesar do cansaço e algumas dificuldades, ela não deixa transparecer. Os alunos a adoram. Tem uma identificação muito grande com o trabalho dela”, comentou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS