Embaixador do Flamengo fala da liderança do clube no Folha no Ar
Matheus Berriel 22/10/2019 08:43 - Atualizado em 26/10/2019 11:04
Isaías Fernandes
Após 38 anos de espera, o Flamengo pode voltar nesta quarta-feira (23) à grande final da Copa Libertadores da América, onde chegou pela única vez na gloriosa temporada de 1981. Num Maracanã lotado, o Rubro-Negro receberá o Grêmio às 21h30, jogando com a vantagem do empate sem gols para avançar à decisão. Caso o jogo de volta da semifinal termine 1 a 1, haverá disputa por pênaltis. O empate por dois ou mais gols de diferença favorece o Grêmio. Nesta terça-feira, o presidente da Embaixada Fla Campos, Thiago Corrêa, falou no Folha no Ar sobre a expectativa para o clássico nacional. O entrevistado desta quarta-feira do programa matinal da Folha FM 98,3 será o presidente da Firjan no Norte Fluminense, Fernando Aguiar, a partir de 7h.
Embora o técnico Jorge Jesus não tenha divulgado a escalação, a tendência é que o Flamengo volte a contar com seu time principal completo. O lateral-esquerdo Filipe Luis, que chegou a ser uma das preocupações, foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro. Existe agora uma expectativa por parte dos torcedores rubro-negros pelo retorno do lateral-direito Rafinha, que passou recentemente por uma cirurgia no rosto, e do meia Arrascaeta. Ambos já voltaram aos treinos e devem ser reavaliados nesta quarta.
— A expectativa é de que a gente faça um jogo como a gente vem fazendo, em alto nível, ainda mais com o time completo. Que a gente vença aqui e vá para a final dia 23 de novembro, em Santiago, se Deus quiser — disse Thiago Corrêa na Folha FM, já planejando uma viagem para a decisão no Chile. No palpite para a partida, apontou vitória rubro-negra, mas sem cravar o placar: 2 ou 3 a 0.
Com 40 anos de idade, Thiago ainda era bebê quando Zico, Adílio, Andrade, Nunes e companhia encantaram e conquistaram o mundo com a camisa rubro-negra. Dos times que viu jogar, aponta o Flamengo comandado por Jorge Jesus como o que apresenta mais autoridade em campo.
— O Flamengo joga em casa e fora da mesma forma, eles não sentem pressão. Eu estava no jogo da ida em Porto Alegre. Parecia que o Flamengo estava jogando em casa, e o Grêmio, fora, no primeiro tempo principalmente. A torcida do Grêmio calada o tempo todo. Só ouvi a torcida do Grêmio inflamar quando o Grêmio empatou o jogo — comentou o presidente da Fla Campos, citando a possibilidade desperdiçada de trazer uma vantagem confortável para o Rio de Janeiro — O Flamengo de hoje faz lembrar o Barcelona de Guardiola, Messi, Xavi... Sem querer comparar os jogadores. A forma de jogar com a bola o tempo todo, amassa o adversário, a posse de bola...— disse em outro momento.
A possibilidade de retornar à final da Libertadores, além das atuações que garantiram uma gordura de 10 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, já fazem muitos torcedores a pensarem no Mundial Interclubes, possivelmente reencontrando o Liverpool, já campeão da Europa.
— É um Liverpool muito forte. Eu espero que a gente conquiste o bi da Libertadores e o bi mundial, como toda a Nação Rubro-Negra. Nosso time também é bem forte. A superioridade do Flamengo no Brasil, pelo que vem mostrando... Atropelou o Palmeiras como se tivesse jogando contra um Olaria da vida, com todo respeito ao Olaria. O jogo todo os caras não viram a bola, foi constrangedor — mencionou. Em trecho anterior da entrevista, já havia valorizado o trabalho de Jorge Jesus: — O time é completamente diferente depois dele. Acho que a aplicação tática, o time não deixa mais espaço, joga compacto sempre no campo do adversário. O Flamengo perde a bola e logo recupera novamente. Então, a aplicação do muito grande nos 90 minutos. A intensidade é muito grande.
No Folha no Ar, Thiago Corrêa também fez elogios ao presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e as equipes do Centro de Inteligência e Mercado (CIM) e comitê de futebol pelas contratações certeiras nesta temporada. Além do sonho dos bicampeonatos da Libertadores e do Mundial (“a Nação vai invadir o Catar, pode esperar”), vinculou a mais cinco ou seis vitórias a conquista do Campeonato Brasileiro. Confiança não vai faltar.
Embaixada Fla Campos — Reduto da torcida do Flamengo na planície goitacá, a Fla Campos é a maior embaixada rubro-negra em número de sócios-torcedores cadastrados. Outro orgulho dos participantes é o projeto social “Formando campeões no esporte e vencedores na vida, com aulas gratuitas de artes marciais para crianças e adolescentes. O presidente do Flamengo participou do lançamento no início de abril. Também são oferecidos atendimentos de pediatra, psicólogo, nutricionista, dentista e assistente social, todos voluntários. Interessados em apoiar podem entrar em contato com Thiago pelo telefone (22) 99918-2580.
A cada jogo importante, a sede da Fla Campos vira um pedaço do Maracanã na planície goitacá. Situado à rua Visconde de Itaboraí, 570, o espaço abrirá nesta quarta com direito a dois telões.
Confira a entrevista:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS