Volante Abuda acerta retorno ao Americano
Aldir Sales 21/10/2019 19:35 - Atualizado em 26/10/2019 11:04
O Americano anunciou o retorno do volante Abuda. O atleta é cria das categorias de base do clube e disputou a última edição da Série B1 do Campeonato Estadual pelo Campos Atlético. O jogador, de 23 anos, acertou com o Alvinegro para a disputa da Seletiva da Série A, que começa em dezembro.
O elenco e a comissão técnica do Cano se reapresentaram na última quarta-feira, dando início ao período de preparação para a competição. No evento, o técnico e diretor de futebol Josué Teixeira explicou que o grupo ainda não estava fechado e que novas contratações poderiam chegar.
Abuda atuava pelo Americano desde 2013, com períodos de empréstimo à Desportiva, do Espírito Santo, e à Portuguesa, do Rio de Janeiro. O volante não renovou seu contrato com o Cano, em 2019, e foi defender o Campos.
No Roxinho, o jogador passou por um período complicado, com problemas de atrasos de salários. Mesmo assim, o clube do Parque Leopoldina se livrou do rebaixamento nas últimas rodadas da Segundona.
Após conquistar o acesso à Série A do Estadual com o título da Segundona em 2018, o Cano teve bom desempenho na Seletiva de 2019 e se classificou à fase principal. Porém, com apenas uma vitória em 11 jogos, o clube campista ficou entre os dois últimos e retornou à Seletiva.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ainda não divulgou o calendário da Seletiva, mas já reservou as datas de 21 e 22 de dezembro para o início da competição. Além do Americano, também disputam a fase pré-classificatória Friburguense, America, Nova Iguaçu, Macaé e Portuguesa.
Durante a apresentação, na semana passada, Josué Teixeira afirmou que o objetivo do clube é jogar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2021 já com o seu novo estádio.
— Temos o objetivo de chegar na Série D (do Campeonato Brasileiro) em 2021, já com nosso estádio entregue em agosto do ano que vem. O formato agora é mais interessante, com jogos até novembro. Com certeza vamos ter uma base forte para 2021 e o planejamento é passar pela Seletiva do Estadual e pela Copa Rio do ano que vem. Se Deus quiser, com nosso objetivo firmados para 2021”.
Até o momento, além de Abuda, a diretoria também confirmou as contratações dos laterais Valdir e Zeca; o zagueiro Gonçalves; o volante Gean Miller; os meias Marquinhos, Diego Serra, Daniel Farias e Rodriguinho; além dos atacantes Franklin e Cláudio Maradona. Os outros integrantes do grupo já faziam parte da equipe ou subiram das categorias de base. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS