Jovens campistas se destacam no Rio de Janeiro
22/10/2019 22:38 - Atualizado em 26/10/2019 09:21
Quatro jovens campistas que atuam na área de inovação e tecnologia só tem motivos para comemorar pelas façanhas alcançadas no Hacking Rio, um festival de cultura digital que reúne o maior hackton da América Latina e um Congresso com os maiores especialistas em tecnologia, inovação e negócios, realizado na capital fluminense, entre os dias 18 e 20 deste mês.
Os campistas e irmãos Luíza e Rafael Valério foram vencedores em seus respectivos clusters: Turismo e Economia Criativa e Energia. Luiza foi vencedora de sete hackathons e, junto com seu time, foi a vice campeã da maratona com a solução Meu Lugar, quando foi desafiada a criar uma solução para atrair turistas para o interior do Estado do Rio de Janeiro.
O “app” Meu Lugar proporciona experiências únicas e diversificadas em um determinado espaço de tempo a calores acessíveis, através de “matches” entre viajantes e anfitriões, moradores locais dos municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro e, por conseguinte, os atores do ecossistema local dos setores de comércio, bens e serviços, conectando pessoas a uma nova economia de compartilhamento e colaborativa. Já o time de Rafael Valério fez o projeto Toma Conta, que teve como desafio eficiência energética.
— O Hacking Rio é um evento que promove inovação na cidade do Rio de Janeiro, e dentro dele acontece o maior hackathon da América Latina. O que é hackaton? É uma maratona de 42 horas onde times multidisciplinares são desafiados com problemas reais de diferentes áreas para criar soluções inovadoras e tecnológicas — disse o mentor de negócios, Robson Lessa.
Lessa enfatizou a importância da inovação e do empreendedorismo numa situação de crise. “Num momento de crise como o que estamos vivendo, é importante realçar essas iniciativas na área de tecnologia, inovação e empreendedorismo com a busca de solução de problemas, a criação de startups e os novos negócios. Ficamos lá de sexta-feira a domingo, mas valeu a pena. Eles fizeram bonito e representaram bem Campos”, acrescentou. (A.N.) (P.R.P.P)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS