Bandidos furtam fios de cobre da antiga Rádio Globo de Macaé
13/09/2019 19:11 - Atualizado em 16/09/2019 14:14
Divulgação
Moradores do bairro Lagomar, em Macaé, estão sofrendo com a falta de segurança, entre a tarde de quinta-feira (12) e manhã desta sexta, bandidos invadiram o terreno onde fica a antena da antiga Rádio Globo AM no município, que migrou para a FM e agora é Hit’s FM 99,7, e furtaram os fios de cobre. Com a ação criminosa, a antena da rádio, de 54 metros de altura, ficou sem a luz de alerta, o que poderia causar acidentes, devido à proximidade com o aeroporto. A instalação foi reposta nesta tarde. O furto gerou um prejuízo de R$ 300 à empresa.
Segundo funcionários da rádio, quando o vigia do local chegou pela manhã, percebeu que a porta dos locais onde ficam aparelhos de transmissão estava arrombada, porém, nenhum equipamento havia sido levado. Depois, o homem percebeu que algumas luzes indicativas estavam desligadas e ao checar, viu que a cerca de 16m de fiação havia sido levado. Além disso, no terreno havia capas de outros fios, que não pertenciam às instalações, no chão. Ele acredita, que os bandidos tenham levados outras fiações para retirar o plástico, deixando apenas o cobre, no local.
Em nota, a Polícia Militar informou que "o comando do 32º BPM (Macaé) emprega suas equipes com base nas análises das manchas criminais locais, através de informações colhidas pelo Setor de Inteligência da Unidade. O policiamento na região é realizado com viaturas, motos e a pé, sempre com o objetivo de coibir ações de criminosos. Dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) demonstram que tal estratégia vem refletindo na queda de 19.9% no roubo a transeunte, 11.5% no roubo de rua e 44.7% no roubo de veículo no primeiro semestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2018. Vale ressaltar a importância dos registros de ocorrências em delegacias para aprimorar o patrulhamento e deixar os dados fidedignos com a realidade, através do telefone 190 e do Disque Denúncia 2253-1177".
A ocorrência foi registrada na 123ª Delegacia de Polícia de Macaé.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS