Incêndio em Área de Proteção Ambiental de São Fidélis ainda não foi contido
Camilla Silva e Clicia Cruz 11/09/2019 18:57 - Atualizado em 16/09/2019 13:57
Helicóptero do Corpo de Bombeiros auxiliam no combate
Helicóptero do Corpo de Bombeiros auxiliam no combate / Divulgação
Após três dias de ação dos Bombeiros em uma Área de Proteção Ambiental (APA) na localidade de São Benedito, em São Fidélis, o incêndio que atinge a vegetação do local ainda não foi contido e o combate deve ser retomado nesta quinta-feira (12). Segundo o órgão do município, novas equipes devem se juntar na tentativa de conter às chamas. Nesta quarta, as atividades foram realizadas com 20 bombeiros, uma aeronave e duas viaturas de água, uma do Corpo de Bombeiros e uma da prefeitura local, para abastecer um açude de onde a aeronave capta água para ser lançada nos focos. A região atingida fica próxima ao Parque Estadual do Desengano. Também nesta quarta, outro incidente foi registrado em um terreno baldio, de propriedade particular, na avenida Lourival Martins Beda, no Parque Santo Antônio, em Campos. 
O incêndio em São Fidélis ocorre em um local de difícil acesso. Uma base foi montada na fazenda São Benedito e os bombeiros, com o helicóptero, captam água do açude da fazenda para o combate aéreo às chamas. O açude está sendo abastecido por um caminhão dos bombeiros e outro da Prefeitura de São Fidélis. Outra base foi montada no estádio de futebol Sebastião de Almeida e Silva, para abastecimento da aeronave.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, as regiões Norte e Noroeste Fluminense são classificadas, atualmente, com o risco de fogo crítico, o mais alto de cinco índices elaborados pelo órgão. O Instituto Nacional de Meteorologia, não há previsão de chuva para os próximos dias.
Campos - O Corpo de Bombeiros foi acionado, na tarde desta quarta, para conter um incêndio em um terreno baldio. Moradores do bairro relataram que o fogo foi provocado por um homem portador de problemas mentais. Segundo o Corpo de Bombeiros, três homens atuaram no combate ao fogo, com a utilização de um caminhão-tanque, sendo empregados 5 mil litros de água para conter o incêndio, que atingiu uma área de cerca de 500 metros quadrados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS