Saúde reúne encarregados de UBSs e representantes dos Programas
10/09/2019 22:19 - Atualizado em 16/09/2019 14:08
Divulgação - Supcom
O secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Abdu Neme, e equipes da Secretaria de Saúde realizaram uma reunião com os encarregados das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e representantes dos Programas de Saúde no auditório da sede da Prefeitura de Campos nesta terça-feira (10). Na ocasião, Abdu Neme colheu as demandas e prestou contas do seu trabalho à frente das pastas, além de tirar dúvidas sobre outros temas relacionados ao setor.
— É sempre importante caminhar juntos para qualificar cada vez mais a saúde do nosso município. Por isso, esses encontros estreitam os laços de toda a equipe, apresentando informações necessárias para a evolução do atendimento à população. Durante este tempo à frente da secretaria estamos passando por um momento de mudanças e toda mudança requer tempo para ser executada com perfeição — disse o secretário.
Também participaram da reunião ainda os subsecretários de Atenção Básica, Cintia Ferrini, e Executivo, Alex Alves; o chefe de Programas Especiais, Jetro Medeiros; além de outros representantes da Secretaria de Saúde.
Melhorias na Saúde - Apenas em 2019, foram investidos mais de R$ 400 mil na aquisição da mobília, incluindo em alguns casos aparelhos de ar-condicionado. Na última semana, foram entregues equipamentos na Policlínica Novo Mundo e nas UBSs Carvão, Parque Aurora, São Martinho e Turf Club. Segundo Abdu Neme, nos últimos dois meses cerca de 30 UBSs, programas de Saúde e Centro de Referências receberam mobílias novas.
As Unidades Pré-Hospitalares (UPH) de Ururaí e Farol de São Thomé receberam em agosto novos equipamentos médicos e UTIs móveis equipadas com desfibrilador, bomba de infusão, respirador, monitor cardíaco, um cilindro de oxigênio grande e um cilindro de oxigênio portátil. Os veículos serão utilizados para atendimentos de urgência e emergência nas unidades de saúde.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS