Curso de primeiros socorros com inscrições abertas a partir de quarta-feira
09/09/2019 08:07 - Atualizado em 16/09/2019 14:06
Divulgação - Supcom
A Prefeitura de Campos, por meio da superintendência municipal de Trabalho e Renda (SMTR), e a Mega Center Cursos estão oferecendo 30 vagas para o curso de Primeiros Socorros da NR-7, que determina o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional no ambiente de trabalho. As inscrições poderão ser feitas nesta quarta-feira (11), a partir das 9h, por ordem de chegada no Espaço da Oportunidade, que funciona nos altos da rodoviária Roberto Silveira, no Centro.
O curso é indicado para profissionais que trabalham com grupos de pessoas, como funcionários de escolas, guias de turismo, seguranças, policiais, mas que não possuem a intenção de ingressar na área da saúde, e o público em geral.
Com duração de oito horas e com a disponibilização de certificado, as aulas acontecerão no próximo dia 17 de setembro, das 8h às 17h, no auditório da secretaria municipal de Governo, também nos altos da rodoviária.
O treinamento de primeiros socorros está previsto na NR-7, item 7.5.1 da Portaria nº 24 do extinto MTE, de 29/12/1994. A norma prevê que toda empresa, seja pública ou privada, deve estar equipada com o material necessário à prestação dos primeiros socorros, mantendo esse material guardado em local adequado e aos cuidados de uma pessoa treinada e certificada como socorrista.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS