Jovens em busca de uma capacitação
13/09/2019 08:33 - Atualizado em 16/09/2019 13:38
Divulgação - Supcom
“Entrar para o Pré-Jovem Aprendiz me trouxe duas grandes vitórias na vida: uma foi conquistar a minha primeira experiência profissional e outra foi ter vencido a depressão”. O relato é da jovem Déborah Crespo, de 17 anos, entre os 55 adolescentes que encaminhados ao mercado de trabalho, através do projeto desenvolvido pela Obra do Salvador e financiado pelo Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) através do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FMIA). Entre março e setembro, o Pré-Jovem Aprendiz já assistiu cerca de 120 jovens e alcançou mais de 90% da meta de encaminhamentos estabelecida para 10 meses.
O Termo de Fomento que viabiliza o repasse da verba à Obra do Salvador ainda beneficia outras oito instituições: Centro Juvenil São Pedro, APAPE, APAE, APOE, Instituto Profissional São José, Orquestrando a Vida, Grupo Espírita Francisco de Assis e Bem Faz Bem. Ao longo de 2019, serão destinados pelo FMIA R$ 3.354.317,28 milhões para o desenvolvimento de nove projetos voltados para crianças e adolescentes no município. O recurso é repassado ao Fundo pela Prefeitura de Campos.
Déborah entrou para o projeto em março e foi chamada para ocupar a vaga de operador de comércio em um supermercado quatro meses antes de concluir o curso preparatório. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS